segunda-feira, 11 de julho de 2011

RAIMUNDÃO QUER AS TVs CÂMARA E SENADO RETRANSMITINDO A MISSA DE PADRE CÍCERO

Nova janela
     O deputado federal Raimundo Macedo informou, neste final de semana, que vai sugerir à direção da Câmara dos Deputados e Senado da República a inclusão das TV dessas duas casas no pool de emissoras que retransmitem as missas de cada dia 20 em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão Batista. Atualmente, já fazem parte dessa cadeia as TVs Século 21 (geradora), Aparecida, Assembléia, TVC e Verde Vale de Juazeiro.
       Para Raimundão não se trata de idéia difícil de ser viabilizada até porque é uma liturgia mensal e às seis da manhã em cujo horário não está acontecendo sessões do Congresso Nacional. Por outro lado, lembra que o presidente do senado, José Sarney, é nordestino e admirador do Padre Cícero tendo apoiado a construção do Memorial quando foi presidente da República. Citou ainda outras figuras devotas do sacerdote como os senadores de Alagoas, Renan Calheiros, e da Paraíba Cícero Lucena.
      No âmbito da Câmara prometeu conversar com o presidente Marco Maia levando junto outros deputados federais admiradores do Padre Cícero. Raimundão foi pioneiro em colocar a missa do Padre Cícero em rede nacional, através da TV Diário, quando governou Juazeiro.(Demontier Tenório)

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso eu - O Deputado Raimundo Macedo não deve saber que, há 18 dias, o produtor da Missa, jornalista Roberto Bulhões, da Bulhões Produções, geradora das imagens para asemissoras que já transmitem a missa de cada dia 20, negocia com a TV Senado, através do Diretor do Sistema de Comunicação do Senado Federal, Jornalista Fernando César Mesquita, a transmissão, pela TV Senado, do evento do dia 22, e, periódicamente, a transmissão da santa missa a cada dia 20. O Prefeito Manoel Santana é um dos grandes interessados na divulgação da missa e, com consequencia da religiosidade do povo de Juazeiro do Norte.
Ass. Thiago Aguiar.