quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Morre o radialista juazeirense Jucier Cunha que trabalhou nas rádios Iracema e Progresso

     
Jussie Cunha no Studio da Rádio FM Canoa de Aracati
O corpo do radialista Jucier Cunha foi encontrado por volta das 11 horas desta quinta-feira na sala de reuniões da Câmara Municipal de Aracati, onde atuava como assessor parlamentar. A polícia esteve no local e confirmou a morte, porém a causa não foi divulgada oficialmente, pois as circunstâncias ainda estão sendo apuradas pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) com evidência para um suicídio. Ele tinha 66 anos de idade e era filho natural de Jati, onde nasceu no dia 24 de março de 1950.

       O mesmo residia na Praia de Majorlandia em Aracati e era pai dos jornalistas esportivos Antero Neto (Narrador do Sport TV) e Jucier Cunha Filho (Comentarista da TV Jangadeiro). Ao deixar a terra onde nasceu, Jussie veio residir em Juazeiro do Norte e foi um dos consagrados narradores esportivos e, principalmente, repórter de pista. O comentarista Wilton Bezerra recorda que o mesmo formou uma dupla inesquecível com João Eudes na Rádio Progresso. Entretanto, começou na reta final da década de 60 na Rádio Iracema de Juazeiro numa equipe que tinha Luiz Carlos como narrador e o saudoso José Boaventura na condição de comentarista esportivo. Depois é que foi trabalhar na Rádio Progresso com Wilton Bezerra, João Eudes, Foguinho e outros do rádio esportivo, incluindo Carlos Alencar. Anos depois, firmou uma sociedade quando instalou uma ótica em Crato e, com o rompimento do contrato social no início da década de 80, decidiu morar em Fortaleza. Na capital do estado, trabalhou no Banco da Bahia e, depois, no BANCESA indo parar em Aracati, onde montou ainda um restaurante. Jucier Cunha jamais deixou de lado a paixão pelo rádio e, com sua voz marcante, trabalhou em emissoras de Aracati na área do jornalismo político e do esporte como narrador e comentarista esportivo na Rádio Cultura, Rádio Sinal AM e, atualmente, apresentava o jornal “Bom Dia Canoa” na FM Canoa das 5 às 7 horas da manhã.
          Ainda abalado com a notícia da morte do colega, Wilton Bezerra observou que o mesmo não escondia a felicidade com o sucesso e a benquerença dos filhos na área da comunicação. Já o radialista e ex-vereador por Juazeiro, Aguinaldo Carlos, não escondeu sua surpresa ao tomar conhecimento do fato. Da mesma forma, trabalhou durante muito tempo com o mesmo no rádio juazeirense e fez questão de destacar a amizade que tinha com Jucier Cunha. 
Memória fotoráfica:
  Equipe pioneira da Rádio Progresso em 1967: Hermano (Técnico), Wilton Bezerra, Wellington Amorin, Jucier Cunha, Agnaldo Carlos, Robledo Pontes e Jota Alcides

Time de futebol da Rádio Progresso em 1970: Deca, Wilton Bezerra, Jurupi e Jucier Cunha. Agachados: Ernani, Arnaldo Bezerra, Heriberto Marques, Albis Filho e Bosco Alves

Fonte: www.miseria.com.br


Nenhum comentário: