segunda-feira, 25 de julho de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Miséria faz ensaio fotográfico aéreo e mostra a cara atual da cidade

Demontier TenórioFoto: Normando Sóracles
Um dia após Juazeiro do Norte completar exatos 100 anos de emancipação política, as lentes do atento repórter fotográfico, Normando Sóracles, deram um passeio de helicóptero para captar novas imagens da terra fundada por Padre Cícero. Elas constataram o que todos já vêem por terra o crescimento com a chegada de novos e grandes investimentos dando impulso à geração de emprego e renda, bem como ao setor da construção civil.

É a esperança de uma nova arrancada do PIB (Produto Interno Bruto) doravante por força da iniciativa privada que abraça Juazeiro em seus negócios vendo na cidade um verdadeiro potencial econômico motivado pelas romarias que a tornam um pólo de visitação por conta da religiosidade popular. É a duplicação do Shopping, é a construção de mais um há poucos quilômetros de distância, é a rapidez nas obras do Maxxi Atacadão e a beleza do recém-concluído Juazeiro Open Mall com a Bandeira do Hiper Bompreço.


Em termos de obras públicas as únicas coisas possíveis de se notar do alto são a nova cara da Praça José Feijó de Sá no Triângulo Crajubar que se junta à beleza do novo Hospital Regional do Cariri, construído pelo Governo do Estado, e as obras de restauração do monumento em homenagem ao Padre Cícero. Nesse ensaio fotográfico, os nativos terão a chance de uma visão panorâmica e os juazeirenses que vivem fora poderão matar as saudades graças ao sobrevôo feito por Normando com sua possante máquina.


Nenhum comentário: