quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lagoa da Canoa se prepara para a 9ª Cavalgada do Padre Cícero


No próximo dia 17 de julho, o município de Lagoa da Canoa, localizado no Agreste alagoano, será palco de uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Estado de Alagoas. A nona edição da Cavalgada do Padre Cícero promete reunir milhares de pessoas numa festa que, segundo os organizadores, deverá ficar marcada como a maior da história canoense.
A concentração, assim como a distribuição de camisas, estão previstas para as 9 horas no povoado Mata Limpa, localizado há cerca de sete quilômetros da zona urbana. Às 11 horas, cavaleiros e amazonas partirão com destino a cidade de Lagoa da Canoa. O evento terá total apoio do prefeito Jairzinho e do secretário de Administração, Álvaro Melo.
As primeiras paradas serão nos povoados Pau d’Arco e Capim. Em seguida o grupo seguirá até o trevo de Lagoa da Canoa (posto Alvorada), rodovia AL 115 sentido a Girau do Ponciano até o segundo trevo (posto Kally), avenida Nossa Senhora da Conceição, Rua Virgílio Ferreira Barbosa, Rua Alfredo Machado e Praça Padre Cícero, onde os participantes farão mais uma parada para homenagear o Santo do Nordeste.
Em seguida, cavaleiros e amazonas seguirão pela Rua do Cruzeiro, Rua Alfredo Machado, Rua Dom Pedro I, Rua 28 de Agosto, Praça da Prefeitura, seguindo pela avenida principal até o trevo do Posto Alvorada, com direção a Garagem Municipal, onde haverá recepção com um farto churrasco para os participantes e convidados. A chegada está prevista para às 16 horas e o churrasco será animado por Heleno do Forró e Banda.
PROCISSÃO – Na quarta-feira (20), a partir das 18 horas, uma grande procissão em homenagem ao Padre Cícero deverá percorrer as principais ruas da cidade de Lagoa da Canoa. Em seguida, missa celebrada pelo padre Pedro Silva, em homenagem ao Santo Nordestino. Para fechar a noite com chave de ouro, show católico com o grupo Filhos do Rei e Padre Élson.
por Alemtemporeal

Nenhum comentário: