segunda-feira, 18 de julho de 2011

Show de Pe. Reginaldo atrai grande multidão e abre Semana do Centenário

O padre Reginaldo Manzotti abriu a Semana do Centenário rogando a proteção e as graças de Deus para Juazeiro do Norte e as famílias residentes no município. O pedido foi feito durante celebração de missa e show perante um público de aproximadamente 50 mil pessoas no Parque de Eventos Padre Cícero. Segundo definiu, Juazeiro é patrimônio da fé no Brasil e considerou a história da cidade como “maravilhosa”, além de proclamar a si próprio um “privilegiado” em ter sido convidado para abrir a festa.
    O prefeito Manoel Santana entregou a ele uma placa comemorativa aos 100 anos de Juazeiro sob os gritos de “ele merece!” por parte dos presentes. Dezenas de padres de quase todos os municípios da Diocese de Crato e até de regiões próximas cantaram e oraram com ele. A missa e o show foram transmitidos por uma rede de emissoras. O padre Reginaldo ressaltou as vitórias de Juazeiro nestas 10 décadas e lamentou a existência de pessoas que não querem deixar o município crescer.
        “São inimigos e é preciso que todos orem como melhor forma de afastar a inveja e neutralizar o mal”, disse após pedir bênçãos para os jovens, a santificação do casamento e a valorização do ser católico. Ao se referir aos conselhos do Padre Cícero do tipo “quem matou não mate mais, quem roubou não roube mais”, o sacerdote observou que o fundador de Juazeiro conseguiu de forma simples dizer “levante e lute pela vida”. As citações ao nome de Padre Cícero eram sempre acolhidas com calorosas salva de palmas.
       Na manhã deste domingo o padre Reginaldo recebeu o título de cidadão juazeirense outorgado pela Câmara Municipal em solenidade com apresentações teatrais relacionadas ao Padre Cícero as quais receberam elogios de sua parte. A programação da Semana do Centenário terá nesta segunda-feira, Dia da Imprensa, homenagens no Memorial Padre Cícero. Às 10h30min inauguração do PSF do Aeroporto e às 17 horas da Academia Popular do Horto. Às 19 horas haverá o encontro das famílias juazeirenses na Igreja dos Franciscanos e, duas horas após, no Parque de Eventos Padre Cícero, shows com as bandas Chicabana, Tiaguinho Mala Mansa e Forró VIP.(Demontier Tenório. Fotos de Demontier de João Carlos)



Nenhum comentário: