quinta-feira, 21 de julho de 2011

A missa do dia 20 sob novo ângulo

A foto acima mostra um novo ângulo da última missa do dia 20, concelebrada em Juazeiro, desta feita captada pelas lentes da câmera digital da nossa colaboradora Pautilia Ferraz. A postagem anterior foi de Tereza Neuma. De qualquer ângulo a missa do dia 20 é sempre um grande acontecimento de fé católica que se perepetua.    

COMENTÁRIO ENVIADO:
Caros amigos,se possível queria ver publicado nesse blog tão especial este meu artigo abaixo:
PADRE CÍCERO
 Desde criança via a força do mito do Padre Cícero, principalmente nos dias 20 de cada mês em que seus devotos usam roupa preta. Em casa presenciava o quanto meus avós escutavam pelo rádio com carinho a missa em sua homenagem. Não só eles e mais uma grande parcela da população de Barbalha. Sempre gostei de andar pelas ruas a observar as pessoas e as coisas ao redor. E a audiência ainda hoje é incrível. Rádios com seus sons ligados nas alturas logo cedo da manhã na missa em homenagem a essa grande figura brasileira.
Cícero Romão Batista nasceu na cidade do Crato e o desenvolvimento da cidade de Juazeiro do Norte deve-se ao trabalho incansável de Padre Cícero que com seu carisma foi um verdadeiro catalisador e milhares de brasileiros, em especial nordestinos, se deslocaram e se deslocam para a cidade caririense de Juazeiro para trabalhar e viver segundo seus ensinamentos. E durante o ano com as romarias a cidade se agiganta mais ainda e as ruas, praças e igrejas se enchem de peregrinos em busca de paz e conforto espiritual.
A seu tempo Padre Cícero exerceu seu apostolado de maneira extraordinária e quero ressaltar principalmente o valor do trabalho e os seus ensinamentos ecológicos. Sem sombra de dúvidas considero Padre Cícero um vanguardista quanto ao tema ecologia. Já na sua época ensinava como o agricultor deveria cuidar da terra, água e plantações. Noções de cuidado com o meio ambiente era uma de suas preocupações. É tanto que é conhecida sua cartilha com ensinamentos de como sobreviver no semi árido nordestino. Todas as homenagens ao Padre Cícero e a Juazeiro do Norte, cidade centenária, são infinitas e bem vindas.
José de Arimatéa dos Santos
http://arimatea101.blogspot.com
Santa Luzia do Oeste, Rondônia



Um comentário:

Anônimo disse...

Caríssimos,
Agradeço a publicação dessa minha homenagem ao Padre Cícero e ao Juazeiro do Norte, cidade que sempre está em meu coração. Quando vou a Barbalha, pode ter certeza que visito Juazeiro várias vezes.
Abraço!
Muito obrigado!
José de Arimatéa dos Santos