sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeito Areski doa imagem do padre Cícero aos moradores de Rocha Cavalcanti

Prefeito Areski Freitas
Prefeito Areski Freitas (Foto: Assessoria)

O prefeito Areski Freitas (PTB) participou na tarde de quarta-feira, 20, da procissão religiosa em Rocha Cavalcanti, que conduziu de volta à imagem do padre Cícero ao seu altar, na Rua Padre Cícero, que fica no distrito de União dos Palmares. Na comunidade havia uma imagem do “santo nordestino”, que foi destruída na cheia ocorrida em junho de 2010.
 
Mesmo ficando sem imagem durante um bom tempo, os fiéis e devotos compareciam ao altar vazio para fazer suas preces e devoções. Ao ouvir os anseios da comunidade, o vereador Biu Crente, morador do povoado, solicitou ao prefeito Kil a doação de uma nova imagem. O dia enfim chegou e a comunidade pode receber com fé a nova imagem de padre Cícero Romão Batista, esculpida em Juazeiro do Norte (CE), por um dos melhores santeiros do nordeste.
 
“Lá ele me fez 200 imagens de Santa Maria Madalena e me preparou esta imagem de Padre Cícero especialmente para a comunidade de Rocha Cavalcanti”, afirmou o prefeito Kil. “Graças a Deus estamos trazendo de volta para o seu lugar a imagem do padre Cícero que dona Mocinha vivia nos pedindo. Quero agradecer ao prefeito Kil por seu apoio e a atenção que sempre é dada ao povo de Rocha Cavalcanti”, afirmou o vereador Biu Crente.
 
A memória do ex-prefeito Zé Pedrosa (falecido em julho de 2008) foi lembrada com a presença de seu filho, Raphael Pedrosa, que destacou com suas palavras a última vez que seu pai esteve em Rocha Cavalcanti. Raphael falou do amor que seu pai tinha pelo distrito e parabenizou ao prefeito Areski Freitas pelo trabalho que vem fazendo no município, sem deixar de lembrar do povo de Rocha Cavalcanti. 
 
Mais de mil pessoas acompanharam a procissão, entre elas o vice-prefeito Adeildo Sotero, os secretários Luiz Neto (Juventude), Elson Davi (Cultura), Mário Sérgio (Comunicação), amigos e assessores. Além da entrega da imagem, a Rua Padre Cícero ainda recebeu melhorias, como calçamento, pintura de meio fio, calçadas e uma pracinha útil para dar conforto aos fieis na hora da oração e veneração ao santo nordestino. 
 
A festa religiosa foi finalizada com uma reza do terço e a santa missa realizada, no local onde foi fixado o altar. O prefeito Areski Freitas para presentear ainda os moradores de Rocha Cavalcanti entregou algumas imagens de Santa Maria Madalena, a padroeira do município. (Fonte)http://www.maceioagora.com.br)

Nenhum comentário: