sexta-feira, 8 de julho de 2011

Centenário de Juazeiro do Norte terá Congresso sobre História da Educação do Ceará


A abertura do congresso terá a participação do professor Eduardo Diatahy Bezerra de Menezes (REPRODUÇÃO)A abertura do congresso terá a participação do professor Eduardo Diatahy Bezerra de Menezes (REPRODUÇÃO)
Estão abertas, até o próximo dia 13, as inscrições para o X Congresso de História da Educação do Ceará, que neste ano será realizado de 25 a 28 de setembro, em Juazeiro do Norte (Região do Cariri).
O tema será "Discursos, Ritos e Práticas: a Educação Popular, Cívica, Midiática e Religiosa na Perspectiva Comparada". O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em História e Memória da Educação no Cariri/Urca.
O congresso reunirá pesquisadores de várias universidades e a abertura dos trabalhos ocorrerá dia 25 de setembro, às 19 horas, no Memorial Padre Cícero, com a conferência do professor Eduardo Diatahy Bezerra de Menezes sobre o tema do evento.O encontro integrará o calendário oficial das comemorações de 100 anos de fundação de Juazeiro do Norte, com atividades no Memorial Padre Cícero e no Colégio Salesiano. Ao todo, são 28 palestras e cinco mesas-redondas. 

Serviço
Informações pelo site e e-mail: xchec2011@urca.br.

Blog do Eliomar