quinta-feira, 17 de setembro de 2020

MEU PADRINHO QUANTA SAUDADE O SENHOR DEIXOU ENTRE NÓS ... Aberto o Horto e os espaços sagrados para os ritos litúrgicos com os devidos protocolos

 

'" MEU PADRINHO QUANTA SAUDADE O SENHOR DEIXOU ENTRE NÓS ...Finalmente , desde ontem o espaço de maior atração na nossa cidade foi aberto a visitações.  E já podemos chegar perto da estátua  e pagar as promessas e registrar com as fotos. Sendo que  o  "Meu Padim"  continua lá com sua máscara nos lembrando que o momento ainda é de muita cautela e cuidado e por isto todo espaço foi  reprogramado para atender o momento atual que vivenciamos.

O Horto foi preparado com várias providencias como marcações de locais sinalizados  no chão e ao longo de toda espacialidade para que os visitantes possam manter o distanciamento necessário para garantir sua segurança. 

Além disso o uso de máscaras é obrigatório e na entrada a pessoa tem aferida sua temperatura e se utiliza do alcool gel.  Hoje o exército muito cedo realizou uma operação de sanitização no Horto. 

A Sanitização é o processo de redução de bactérias e micro-organismos até um nível considerado seguro pelos órgãos de saúde pública. Nesse caso, o foco não é apenas “deixar limpo”, mas garantir a biossegurança do ambiente sanitizado , para maior segurança dos visitantes e romeiros  que ali frequentam e também porque está previsto para hoje uma visita do Presidente da República Jair Bolsonaro ao local. 

Anterior a abertura além dos colaboradores serem treinados os comerciantes locais participaram de reuniões para que o funcionamento do comércio no entorno da estátua observem e obedeçam os protocolos e assim ganhem todos em controle e  e condições sanitárias como previne o próprio  Padre Cicero hoje portando sua máscara. 
A sanitização aconteceu também no Santuário Nossa Senhora das Dores 

imagem  facebook Mãe das Dores 

 "O procedimento foi realizado por doze militares do Exército Brasileiro e faz parte da “Ação Covid” do Ministério da Defesa.

De acordo com o Major Rodolfo Brezolini, foram utilizados nos espaços da Basílica em torno de 80 litros de produtos estabelecidos pelo Instituto de Defesa Biológica e Radiológica do Exército, uma instituição técnica composta por engenheiros, além de outras soluções de uso industrial e hospitalar, que não danificam ou destroem as áreas.

“Há uma grande demanda aqui na região do Cariri. A intenção é apoiar a mitigação dos efeitos do coronavírus e o espalhamento da doença como um todo, então houve a decisão do Comando [Conjunto do Nordeste ao qual a 10ª Região Militar sediada em Fortaleza está subordinada] em mandar apoio para o Crajubar [sigla para a junção das cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha”, disse o Major.(texto e imagem de Patricia Mirelly do site Mãe das Dores )


Nas igrejas você deve  buscar como  poderá  participar dos ritos , pois sabemos que há limites  para todos os locais. A Basílica segue as recomendações, acrescentando a importância de os paroquianos e romeiros fazerem inscrições na Secretaria Paroquial, em horário comercial, para participar das celebrações do sábado à noite e domingo (o dia inteiro), a fim de evitar aglomerações.

            

Basílica Santuário Mãe das Dores - Rua Padre Cicero147 Centro Juazeiro Ceará 

(88) 3572-3850   (88) 99856 3960     988) 981014154 

Missas na Basílica  Segunda à sábado  às 06h , 9h e 19 hs domingo 6h,9h, 16h e 19h

Missas na Capela do Socorro - segunda a sexta 7h e 16h.sábado 15:30h e 17h

domingo 7h, 15:30h e 17h. 

No Santuário São Francisco 
Maiores informações mantenha contato pelo telefone e/ou whatsApp 3511 1332 / (88) 9 8857 6455


Nenhum comentário: