quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pronunciamento: Pimentel homenageia centenário de Juazeiro do Norte

O senador José Pimentel (PT-CE) homenageou a cidade de Juazeiro do Norte (CE) pelos seus 100 anos de fundação, em pronunciamento realizado nesta terça-feira (12/7), no Senado Federal. Ele destacou que o município caririense nasceu do binômio “trabalho e fé” e lembrou que Padre Cícero é a maior referência da cidade, que comemora o centenário no dia 22/7.
“Esse bravo padre, que é referência dos mais pobres, dos mais sofridos, dos desvalidos na região Nordeste, resolve enfrentar as oligarquias da época, participando de toda uma vida política, mudando os hábitos”, disse o senador Pimentel.
Para Pimentel, Juazeiro do Norte se tornou um grande pólo cultural, religioso e intelectual, por fornecer para a população do Cariri e do sul do Estado mais de vinte cursos superiores, distribuídos em universidades públicas e particulares. José Pimentel também destacou a importância do turismo na região. De acordo com o senador, Juazeiro recebe cerca de dois milhões de peregrinos anualmente, que chegam à cidade para participar de três grandes romarias religiosas. “Dois milhões de pessoas vão a Juazeiro para referendar, alimentar sua alma e dizer: ‘Quero continuar trabalhando, defendendo este País, o meu País, o nosso Brasil’.”, disse Pimentel.

Nenhum comentário: