sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Plantio de mudas de Juazeiro rendeu exposição



A Romaria de Finados já passou, mas a exposição “Juá a Árvore do Centenário” prossegue no Memorial Monsenhor Murilo na antiga Casa Paroquial. É um painel reunindo fotografias trazidas por romeiros para mostrar a evolução nos pés de Juazeiro a partir das mudas que ganharam na Terra de Padre Cícero. Trata-se do resultado do Projeto Árvore do Centenário desenvolvido em parceria com o Estado a partir do apoio concedido pelo então Secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana.
      Segundo o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, a iniciativa foi originada em uma das reuniões da Comissão do Centenário e a exposição fotográfica foi idéia da Irmã Annette Dumoullin, que integra essa comissão e é da Pastoral das Romarias. Ele avisou que o município já distribuiu mais de 50 mil mudas em dois anos de atividades do programa executado pela Fundação Mussambê com o apoio, também, do Banco do Nordeste.
       O prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, visitou a exposição e se mostrou encantado com o carinhos dos romeiros em relação as mudas recebidas aqui. Disse mais que o programa é um contributo ao processo de arborização do Nordeste sem se falar no símbolo de cada uma dessas plantas distribuídas por ocasião dos 100 anos de emancipação política da terra fundada por Padre Cícero. (Demontier Tenório)

Nenhum comentário: