segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Juazeirense defende tese de doutorado em São Paulo


O doutorando Paulo Sergio Pereira da Silva (juazeirense da Vila São Gonçalo – Distrito Marrocos), filho de Inês Pereira da Silva (dona de casa) e José Pedro da Silva (Zé Bonzão) (agricultor), fará a defesa da primeira tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, da Universidade Bandeirante de São Paulo - UNIBAN. Será sexta-feira (11.11), às 10:00h, no Auditório daquela Faculdade, à Avenida Braz Leme, 3.029 – Campus Marte (MR), Santana, São Paulo – SP.
Com a orientação do Prof. Ubiratan D`Ambrosio, Paulo desenvolveu o trabalho "A formação de professores(as) na Escola Normal Rural de Juazeiro do Norte-CE sob uma perspectiva Etnomatemática”. Estarão na banca a profa. dra. Maria do Carmo Domite (USP), profa. dra. Angélica Fontoura Garcia Silva (UNIBAN), profa. dra. Maria Elisabette Brisola Brito Prado (UNIBAN), prof. dr. Antonio Vicente M. Garnica (UNESP), além do orientador prof. dr. Ubiratan D`Ambrosio. Paulo Sergio Pereira da Silva é Matemático e Pedagogo. Mestre em Educação pela UNIMARCO, SP (2004), tendo defendido sua dissertação sob o título: “História do Ensino da Matemática no Brasil: do Movimento da Escola Nova à Informática Educativa (1930-1990)”  sob a orientação do prof. dr. Paulo Sergio Machelli. É Especialista em Educação Matemática pela Faculdade Oswaldo Cruz, SP. Tem experiência na área de educação e formação de professor de matemática. Ocupa o cargo de Professor Universitário da Universidade Nove de Julho (UNINOVE-SP). Participa do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática – (GEPEm) – FE/USP.

8 comentários:

Anônimo disse...

Um Juazeirense que nunca esquece e nem se envergonha de sua terra merece todo o reconhecimento e admiração.
parabéns Paulo!!Sucesso!!

Anônimo disse...

Este é um exemplo de Vida de um Juazeirense de origem humilde que conseguiu ser alguém na vida através do esforço e da educação..
tenho certeza que toda sua familia se orgulha muito de vc, e nós juazeirenses também..
parabéns por levar o nome de nossa cidade Brasil a fora.

Cris Correa Personalizados disse...

Ai que orgulhoooooooooo Parabéns Primo!!

Anônimo disse...

Parabéns Paulo!!
Vc merece todo o reconhecimento pelo seu trabalho!!
muito sucesso!

Anônimo disse...

Paulo,
A família toda está torcenddo pelo seu sucesso.
Aguardamos anciosos o resultado da defesa de sua tese.

Anônimo disse...

É muito bom ver uma pessoa de nossa terra brilhando pelo Brasil, mostrando seu talento, seu esforço, sua dedicação e sua contribuição para uma educação melhor.

Você merece todo esse sucesso e reconhecimento de seu trabalho.

Parabéns!!!


Izabel

SIDIA LOBO CALOU disse...

PAULO, PARABÉNS POR MAIS UMA VITORIA NA SUA VIDA, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, É JUAZERENSE COMO EU E Q SE ORGULHA DA NOSSA TERRINHA ABENÇOADA. Q DEUS TE ILUMINE E TE ABENÇÕE POR TODA A TUA VIDA. UM GRANDE BEIJO E UM ABRAÇO APERTADO. SIDIA LOBO CALOU

Anônimo disse...

Parabéns primo! vc merece. E que essa seja uma de muitas outras realizações que estão por vim.



ASS: Katarine Pereira.