quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ordem de serviço para implantar o Roteiro da Fé deverá ser assinada em dezembro

É intenção do governador Cid Gomes assinar no próximo mês de dezembro, como se fora um presente de Natal para Juazeiro do Norte, a ordem de serviço para implantação da primeira etapa do Roteiro da Fé. A notícia foi dada pelo Secretário das Cidades, Camilo Santana ao prefeito Manoel Santana nesta terça-feira por ocasião de uma visita de quatro técnicos do Banco Mundial ao município. O BIRD financia a obra em parceria com o Governo do Estado.
O prefeito destaca a importância da iniciativa no sentido de garantir maior comodidade aos romeiros nas suas peregrinações em visita ao Juazeiro, além do aspecto de preservação de alguns prédios do patrimônio histórico pelo caminho. O Roteiro da Fé nasce na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, na direção da Rua São José, passando pelo museu, memorial e indo à Capela do Socorro tudo isso com um amplo calçadão.
O projeto contempla ainda a qualificação das praças das Igrejas dos Salesianos, Franciscanos e São Miguel. Segundo o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, a etapa seguinte do Roteiro da Fé foi uma das discussões com os técnicos do Banco Mundial, Secretaria das Cidades e Prefeitura de Juazeiro. Ele acompanhou o encontro na tarde desta terça-feira no auditório do Sebrae o qual representou o ponto de partida nos estudos para esse trecho.
Ele liga a Capela do Socorro ao monumento em homenagem ao Padre Cícero na Colina do Horto pela Avenida Zé de Melo. A missão tratou ainda sobre o uso, ocupação e a gestão do Centro Multifuncional ora em construção em frente ao Sebrae, cujas obras foram visitadas pelos técnicos do Banco Mundial acompanhados do prefeito Manoel Santana à frente de um grupo de secretários que se juntou à missão e o Secretário das Cidades, Camilo Santana. Os emissários do BIRD averiguaram o andamento da obra. (Demontier Tenório)

Nenhum comentário: