segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Espetáculo internacional estreia e inova na 13ª Mostra SESC Cariri de Culturas

Iniciada nesta sexta-feira, dia 11, a 13ª Mostra Cariri de Culturas tem vasta programação com apresentações de teatro, música, dança, audiovisual, tradição e literatura. Realizada pelo SESC Ceará, em parceria com o Departamento Nacional do SESC, o evento acontece até o dia 16 de Novembro.

Somente num dos núcleos, o de artes cênicas, estão previstas mais de 120 apresentações, entre grupos nacionais e internacionais. Cerca de 300 artistas participam da Mostra. Um dos destaques deste ano é o espetáculo internacional Braakland (Terra esquecida), da holandesa “Compagnie Dakar”. Inspirado nos romances do escritor sul-africano John Coetzee, Braakland é um conto sóbrio sobre nove personagens vagando em uma terra esquecida, sem se proteger ou se defender. Após ter percorrido diversos festivais internacionais, Braakland estreia no Cariri. Sem o uso de palavras e com um olhar cinematográfico, o espetáculo propõe ao público acompanhar a desolação e a poesia desta narrativa a cinqüenta metros de distância.

O espetáculo inova com apresentações que acontecem em áreas descobertas, com dimensões de, aproximadamente, dois campos de futebol. O público chega ao local de ônibus e não sabe, a princípio, para onde está indo. Como as apresentações acontecem em áreas abertas, não há acesso para deficientes, e em caso de chuva não haverá cancelamento dos espetáculos. 

A Mostra SESC Cariri de Culturas acontece entre 11 e 16 de novembro, em 23 cidades do Cariri, tendo como principais pólos de apresentações Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda.

SERVIÇO
Espetáculo: Braakland (Terra Esquecida)
Grupo: Companhia Dakar
Local de apresentação: Sítio São José
Dia/Hora: 14 a 16/11, às 13h
FICHA TÉCNICA
Título: Braakland
Sub-título: Wasteland
Produzido por: Compagnie Dakar (NL)
Co-produtor: Omsk (NL)
Créditos:
Direção: Lotte van de Berg e Guido Kleene.
Elenco: Matthias Maat, Jaap ten Holt, Fabian de la Quintana Santarciel, Rachid Laachir, Luc Loots, Daphne de Winkel, Monika Haasova, Lobke van Beuzekom e Klára Alexová
Diretor Artístico: Guido Kleene
Produtor: Erma van Maris
Produtor brasileiro: Ricardo Muniz
Créditos de produção:
A produção é da Compagnie Dakar, em colaboração com OMSK / Lotte van den Berg e Ricardo Muniz. Com o apoio do Fonds voor Internationalisering Podiumkunsten.
Jornalistas Responsáveis: Giselle Norões – (85) 3452.9060 / 8898.9899
Ana Luiza Caracas – (85) 8703.3243 / Leonardo Meireles – (85) 8893.2280

Nenhum comentário: