domingo, 6 de novembro de 2011



 
LEONARDO... Leonardo Robson Pinheiro Sobreira Bezerra, nasceu em Juazeiro do Norte, em 24.10.1972, é Doutor em Medicina (Ginecologia) (2006) e obteve o seu Mestrado em Ginecologia (2002) ambos pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo(UNIFESP) com área de concentração em Uroginecologia e Cirurgia Vaginal. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1995) e fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Ceará (1999). Tem o título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) (1999) e o Certificado de Atuação em Urodinâmica e Uretrocistoscopia (2001). É médico assistente e preceptor da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Geral César Cals da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, coordena o serviço de Uroginecologia e Cirurgia Vaginal. Tem experiência na área de Ginecologia e Obstetrícia, com ênfase em Uroginecologia e Cirurgia Vaginal, atuando principalmente nos seguintes temas: Cirurgia vaginal, incontinência urinária feminina, urodinâmica feminina. 

PE. REGINALDO MANZOTTI... Jana Lichoveski é produtora do programa Evangeliza Show, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti, programa católico, veiculado semanalmente e gravado em Curitiba-PR. O programa é veiculado em mais de 90 emissoras em todo o país, canais geradores locais e repetidores do SBT, BAND, Educativa, Cultura, Record entre outros, muitos com coberturas em todo o Estado, como no Ceará pela TV Diário, Tv Jangadeiro e outras geradoras de grande alcance no país TV Século 21, TV Paraná Educativa além das parabólicas, Tevês a cabo. Ela entrou em contato com o jornalista Lira Neto e ele comentou a respeito da minha pesquisa e arquivo pessoal do Padre Cícero. E me passou o seguinte convite: “Entro em contato, pois estamos produzindo um programa especial falando sobre o Padre Cícero e gostaríamos muito de convidá-lo para participar dessa gravação, no dia 23/11 (quarta-feira), às 19:00h). A sua participação seria como convidado, junto com o Padre Reginaldo Manzotti, no palco do programa falando sobre a vida, curiosidades do nosso querido Padre Cícero.” Resultado: No dia, hora e local combinados estarei ao lado do Pe. Reginaldo Manzotti. Espero fazer bonito. O programa é transmitido no Cariri pela Tv Diário, aos sábados, às 5:30h. 

ATOS OFICIAIS... Foram sancionados pelo Prefeito as seguintes denominações de novas ruas: RUA JOSÉ DE ANCHIETA BRITO (com início na Avenida Manoel Coelho de Alencar, entre as ruas Maria Lobo Pereira e Augusto Dias de Oliveira, no sentido oeste/leste, no bairro Betolândia) e a RUA MARIA LOBO PEREIRA (com início na Avenida Manoel Coelho de Alencar, entre as ruas Antônio Targino e José de Anchieta Brito, no sentido oeste/leste, no bairro Betolândia). Por sua vez, a Câmara Municipal instituiu o CERTIFICADO do Centenário do Poder Legislativo de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, instrumento oficial de reconhecimento público do Poder Legislativo, pelos serviços relevantes prestados ao Município pelos Senadores que representaram esta comuna, pelos Ex-Deputados Estaduais e Federais, Ex-Prefeitos e Ex-Vereadores. A Câmara, também concedeu o Título Honorífico de Cidadã Juazeirense as senhoras: Empresária CLAUDEVANIA DE ARAÚJO MOREIRA, Senhora ERIVANDA DE LIMA MEDEIROS, e Empresária LOURDES CAMPOS OLIVEIRA. A todas, pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade. 
ERIVANDA... Erivanda de Lima Medeiros é cearense de Quixadá, graduada em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Ingressou no Banco do Brasil em 1981, no CESEC de Juazeiro do Norte (CE). Foi transferida para a Agência Centro do Banco do Brasil dessa cidade, onde trabalha até hoje. Desde 1990, faz parte da Diretoria do Sindicato dos Bancários do Cariri (Seeb/Cariri), no cargo de diretora Administrativa, de Patrimônio e Pessoal. Foi membro do Conselho de Representante da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Nordeste (Fetec-NE) e do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Juazeiro do Norte (Cerest-JN). Desde janeiro de 2009, ocupa o cargo de secretária da Controladoria e Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Erivanda apoia os movimentos sindicais e atua em diversos grupos sociais e políticos na região do Cariri e em todo o Estado do Ceará, a exemplo do Movimento de Mulheres do Cariri. Recentemente, Erivanda foi candidata à Direção Regional da ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, tendo obtido 30 votos pela internet. O resultado da eleição, encerrada em 03.11, será divulgado até 22.11. 

EVENTO... De 8 a 10 de novembro estarão acontecendo o IV Encontro de Iniciação Científica e o III Encontro de Extensão da Faculdade Paraiso. Este ano, os eventos celebram o Centenário de Juazeiro: Trajetórias de Fé, Trabalho e Desenvolvimento. Serão realizadas apresentações orais de trabalhos e pôsteres, além de palestras, mesas-redondas e oficinas e mini cursos. Os três principais eventos serão: Dia 8, 18:30h: Palestra de Abertura: A Pesquisa em Ciências Sociais; Dia 9, 19:00h: Mesa-Redonda: Centenário de Juazeiro do Norte: Trajetórias de Fé, Trabalho e Desenvolvimento (Integrantes: Prof. DSc. Renato Casimiro (UFC), Henrique Araújo (Fundação Demócrito Rocha) e Profa. Dra. Maria Lourdes Araújo (URCA), Coordenador: Prof. Dr. Roberto Marques (URCA); Dia 10, 19:00h: Mesa-Redonda: Desenvolvimento econômico e social de Juazeiro do Norte. Todos os demais eventos acontecerão nos dias mencionados, nos períodos da manhã e à tarde. A Coordenação é do Núcleo de Tecnologia da Informação. 

RAPIDINHAS & LIGEIRINHAS 
- No último dia 4.11, a Dra. Tereza de Jesus Pinheiro Gomes Bandeira foi aprovada na defesa de sua Tese de Doutoramento, "Caracterização Fenotípica e Genotípica, Sensibilidade a Antimicrobianos, Detecção de Gene de Virulência e Perfil Clínico-Epidemiológico de Burkholderia pseudomallei – Cepas Clínicas e Ambientais". É a mais nova Doutora juazeirense. Parabéns. 



- Com 241.048 embarques e desembarques de passageiros entre os meses de janeiro e setembro, o Aeroporto Regional do Cariri continua ocupando a sétima posição dos aeroportos domésticos do interior do país (abaixo, pela ordem, de Londrina (709.625), Uberlândia, Ilhéus, Joinville, Macaé (RJ), e Petrolina (273.249). 



Nenhum comentário: