sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jornal do Cariri lança concurso fotográfico "Novos Olhares sobre Juazeiro"

Jornal do Cariri lança concurso fotográfico "Novos Olhares sobre Juazeiro"
O projeto tem como objetivo final promover a divulgação de trabalhos fotográficos sobre a cidade.
Por: Márcio Dornelles

O Jornal do Cariri, em parceria com o Instituto de Estudos Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro), Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, lançou no dia 10 de novembro, a mostra fotográfica “Novos Olhares sobre Juazeiro do Norte”. O projeto tem como objetivo final promover a divulgação de trabalhos fotográficos sobre Juazeiro do Norte em mídia impressa, de TV e internet, além de concurso e exposições. A intenção é permitir saber como novas e antigas gerações vêem a sua cidade, além de revelar e ajudar no aperfeiçoamento de talentos

O prazo de apresentação das fotos produzidas tem início dia 9 de novembro e será encerrado no próximo dia 10 de dezembro. Após pré-seleção dos 100 melhores trabalhos, serão escolhidas 32 fotos para realização da “Mostra Novos Olhares sobre Juazeiro”, bem como para ilustrar edição de livreto sobre o tema da exposição com poesias, crônicas e textos diversos. O trabalho circulará como encarte do JC.

Para a divulgação desse material, veículos de comunicação devem ser utilizados como instrumentos de projeção dos trabalhos produzidos, ampliando a expressão de sua representatividade na região. Os trabalhos inscritos serão julgados por um jornalista executivo do Grupo CearaSat de Comunicação, um fotógrafo profissional atuante no mercado profissional e indicado pela organização do Concurso no Cariri e um professor de curso técnico em processos fotográficos da região.

A divulgação dos selecionados será realizada no dia 15 de janeiro de 2012 no site www.cearaagora.com.br (Jornal do Cariri) e www.iepro.org.br. Após o comunicado de seleção, o autor da foto terá uma semana para assinar e enviar o termo de liberação de imagem para fins da Campanha “Novos Olhares sobre Juazeiro do Norte” e suas exposições públicas, incluindo os sites referidos.

Nenhum comentário: