quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EX-PRIMEIRA DAMA, MARICELE MACEDO, RETORNA AO JUAZEIRO


03 Maricele.JPG
A ex-primeira dama de Juazeiro do Norte, dona Maricele Macedo, desembarcou no início da tarde desta terça-feira no Aeroporto Regional do Cariri, onde foi recebida pelo esposo e deputado federal, Raimundo Macedo, demais parentes e amigos. A todo cumprimento que recebia um manifesto de gratidão e alusões a sua fé em Deus. Nos últimos meses, ela vinha se submetendo a um tratamento quimioterápico em cujo período foi submetida a três cirurgias em São Paulo.
O carinho das pessoas deixou a bioquímica Maricele Macedo emocionada e não faltaram lágrimas, principalmente quando passava informações de que os resultados dos últimos exames feitos são considerados altamente positivos pelos médicos. Tanto que, na semana passada, ela visitou algumas cidades santuários do Brasil dando início a uma peregrinação religiosa na qual tratou de pagar promessas juntamente com Raimundão, feitas por eles próprios ou amigos.
O casal esteve na terra do Frei Galvão em Guaratinguetá e, igualmente em São Paulo, participou de missa no Santuário Nacional de Aparecida. Depois foi a vez de visitar Trindade no estado de Goiás. Ainda são muitas as promessas por pagar e tiveram continuidade nesta terça-feira. Tão logo dona Maricele desembarcou no Aeroporto de Juazeiro seguiu direto para o túmulo do Padre Cícero no altar-mor da Capela do Socorro.
Observada por Raimundão e seus filhos Maurinho, Milene, João Paulo e Davi Macedo, ela apanhou um texto escrito a mão e começou a proferir orações entrecortadas por manifestos de gratidão, principalmente aos que se juntaram nas correntes de fé e orações pelo restabelecimento de sua saúde. Dessa vez foi mais forte e a voz embargada quase não lhe deixa concluir. Abraços e acenos por onde passava marcaram a saída da capela até o carro quando seguiu à estátua de Padre Cícero na Colina do Horto.
Nesta quarta-feira transcorre o aniversário de 69 do deputado federal Raimundo Macedo, ex-prefeito de Juazeiro do Norte. A data coincide com a tradicional “reza do santo” em sua residência que fica repleta de amigos, parentes e correligionários. Esse ano um motivo mais forte e a renovação será igualmente para os manifestos de gratidão a Deus por meio das orações pela recuperação da saúde de Maricele Macedo. Nas próximas horas ela retornará a São Paulo para fazer uma nova bateria de exames.



Nenhum comentário: