segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mostra Fotográfica homenageia Padre Cícero

A mostra Meu Padim - Nossa Fé é composta por 16 fotos coloridas que retratam as emoções desencadeadas pela fé, simplicidade e dedicação deste povo que não deixa de comparecer em massa ao evento que ocorre todos os anos desde a morte do Padre Cícero. A exposição, que ficará em cartaz de 1º a 16 de novembro, estará aberta à visitação pública gratuita de terça-feira a domingo, no SESI Sorocaba. 

O fotógrafo Carlos Alberto Nogueira lança o olhar não só sobre os romeiros, mas também sobre as alegorias e objetos espontaneamente produzidos por eles, sempre carregados com o colorido, a criatividade e simplicidade espontânea, própria do povo do nordeste. Todas as fotos foram feitas em Juazeiro do Norte durante a romaria do Padre Cícero em novembro de 2006. 

De acordo com Nogueira, sua intenção é captar as emoções puras e verdadeiras do fiel para transportar o observador até o sertão do Cariri. "E fazer com que ele sinta a fé e a dedicação deste povo, que não mede esforços para estar ali ao lado da memória do Padim", completa. 

Sobre o fotógrafo 
Carlos Alberto Nogueira Carreira começou a fotografar em 1987, quando conseguiu comprar sua primeira máquina fotográfica. Adquiriu muita experiência fotografando e estudando de forma autodidata, inicialmente clicando a natureza e atividades de ecoturismo. Mas, rapidamente, o dia-a-dia das cidades lhe chamou a atenção do olhar e, logo, ele ganhou muita experiência no controle da luz fotografando shows e espetáculos diversos. 

Porém, o seu maior interesse sempre foi o Homem Brasileiro e suas manifestações culturais: festivas, religiosas, e o seu dia-a-dia, quando inserido no próprio contexto, no qual protagoniza seu modo de viver, trabalhar, se divertir e se emocionar, sendo este o tema que explora com maior prazer. 

Serviço Exposição Fotográfica Meu Padim - Nossa Fé 
Local: SESI Sorocaba - Rua Duque de Caxias, 494, Mangal 
Datas e horários : de 1º a 16 de novembro - de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. 
Informações: (15) 3388-0414 
Entrada: franca
 
Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=340124

Nenhum comentário: