quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ralph Della Cava recebe medalha do Centenário Legislativo


O professor Ralph Della Cava, e sua senhora, dona Olga, retornaram na tarde de hoje para New York, via Rio de Janeiro. Antes de partir, no hotel em que estava hospedado em Fortaleza, o prof. Ralph recebeu a medalha Brasão do Centenário, comemorativa do Centenário do Poder Legislativo de Juazeiro do Norte. Ele deveria ter recebido esta comenda durante a sessão solene que celebrou a data, no dia 4 próximo passado, mas por força de compromissos assumidos há vários meses, não foi possível a sua participação. Em seu nome, e naquela cerimônia, a medalha foi recebida pelo vereador prof. Antonio. A entrega, finalmente, aconteceu na manhã de hoje, quando o prof. Renato Casimiro teve a oportunidade de apresentar-lhes os agradecimentos da comunidade de Juazeiro do Norte por sua presença em diversos acontecimentos da celebração do Centenário, e por em seu pescoço a merecida medalha. Nesta oportunidade, e sempre bem emocionado, o prof. Della Cava manifestou a sua gratidão a todo o povo de Juazeiro do Norte, pelas diversas ocasiões em que foi alvo de demonstrações de carinho e atenção para com sua pessoa e seu trabalho.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos do Juazeiro do Norte, o Della Cava é um mero desconhecido da população como um todo devido a pouca importancia que é dado aos fatos históricos da humanidade ,havendo uma preocupação com a atualidade, com a contemporaneidade. Os fatos ,tais quais as memórias de computação , voam em ficam obsoletas em pouco tempo e é assim que se trata de fatos importantes.
O Della Cava fez um estudo complexo sobre a influencia da Igreja Católica na America Latina e no mundo, dando enfase ao Nordeste Brasileiro e Juazeiro do Norte é o seu foco, Juazeiro do Norte (com o Padre Cícero) passou a ser a MECA NORDESTINA, acho que esse assunto deveria ser mais badalado e discutido em plenarias ou na propria Igreja.

Juazeiro do Norte hoje é composto de diversos povos e que provavelmente nada conhecem de sua História. Este Centenário colocou na pauta o ítem Juazeiro que andava meio esquecido.

Um abraço e espero que o Renato,O Daniel e o Lira Neto estes tres jovens que hoje mergulhamna História do Juazeiro sejam reconhecidos como embaixadores do CARIRI.Um a braço do amigo Iderval Reginaldo Tenório