quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PROF. RALPH DELLA CAVA AGRADECE À UFC


Do Rio de Janeiro, nesta data, o professor Ralph della Cava encaminhou correspondência ao professor Jesualdo Farias, nos seguintes termos:
  
Rio de Janeiro, 19 Outubro 2011

Magnífico Reitor
Dr. Jesualdo Pereira Farias
Universidade Federal do Ceará
Fortaleza, CE

Prezado Dr. Jesualdo,

Perdoe que só agora tive a ocasião de dirigir-me ao Snr., e com sincera gratidão, pela distinta honra que a Universidade decidiu conferir-me.
Mesmo que as circunstâncias da minha estada nestes dias no Rio de Janeiro me mantiveram em silêncio, fique ciênte que a lembrança do evento me acompanha viva e cordial até os dias de hoje e sem dúvida continuará permanecer assim para sempre.
Digo isso por ser a honra mais uma ligação estreita e inquebrantável com a Universidade. Como o Senhor sabe, foi lá em 1982 que dei aula, estabelecia amizades duradouras com colegas (entre eles os professores André e Teresa Haguette, e Eduardo Diatahy Bezerra de Menezes para mencionar só os três com quem tive a mais contínua colaboração), e ajudava a formar uma turma de mestrandos que hoje contam entre intelectuais amplamente reconhecidos pelas suas obras e contribuições à sociedade brasileira.
Alem disso Fortaleza e Joaseiro – quero dizer, as pessôas destas cidades que me receberam e a minha família com afeto e carinho - são marcos inesquecíveis e indeléveis para a minha formação tanto pessoal como intelectual e profissional.
Muito do que aprendi e que me foi ensinado, mesmo advindo da minha permanência temporária, me servem até hoje, assim como as amizades de então continuam como realidades profundamente sentidas e vitais. É uma dotação sem par, um tesouro sem preço, uma convivência sem igual.
Termino este testemunho com o penhor de estar ao serviço da UFC à medida das minhas capacidades e disponibilidade.

Atenciosamente,
 Ralph Della Cava
Adjunct Senior Research Fellow
Institute of Latin American Studies
Columbia University in the City of New York
Doutor Honoris Causa, Universidade Federal do Ceará
            

Nenhum comentário: