terça-feira, 18 de outubro de 2011


HONRARIAS...
A Câmara Municipal de Juazeiro, neste recente mês de setembro concedeu as seguintes honrarias: Título Honorífico de Cidadão Juazeirense para os srs.: José Bezerra Feitosa, Leonardo Boff, Marcelo Henrique Fraga Rodrigues, Alfredo Farias de Andrade, Eduardo Campos, André de Oliveira Porto, Pe. Antonio Gomes Almeida Filho, Cel. Werisleyk Pontes Matias, Raimundo Carlos Alves Pereira, ministro Fernando Haddad, e Dra. Mércia Urquisa Herculano; e Comenda Pe. Cícero, in memoriam, para: Beato José Lourenço Gomes da Silva e Pedro Juan Nogueira Ribeiro. Habitualmente, não vejo divulgação sobre estas concessões, a não ser quando das sessões de recepção. Outra coisa que seria desejável é que, no ato formal, e na publicação no Diário Oficial do Município, fosse feita uma mínima identificação sobre o agraciado. Mesmo nos casos de notório conhecimento, como são alguns dos casos acima mencionados. Parabéns a todos e nos sentimos honrados em dividir nossa própria cidadania com estes agraciados.

AEROPORTOS...
O governador do Ceará fala com entusiasmo sobre os aeroportos de Camocim, Aracati, Limoeiro, Jericoacoara, e São Benedito. Lembra até o mesmo entusiasmo do irmão, o falastrão, que fez este pobre Estado acreditar, um dia, que seria mais industrializado pelos tigres asiáticos. Agora que o Aeroporto Regional do Cariri foi assimilado pela “competência política” do sindicalismo, então, “toma que o problema é teu”. Mas, na verdade, há uma grande certeza: o Cariri, neste particular, está necessitando muito menos das ações do governo, desde que ele não decida atrapalhar. Quem dita as normas é o mercado. E este é irrecusável, intransferível. Já está próximo da navegação de cruzeiro. Resta tão somente que o céu de Brigadeiro não acinzente. Este negócio de vôo charter, um aqui e outro acolá, até nós precisamos disto. Mas dizer que isto é a sustentabilidade destes campos de pouso maquiados...

OS CEARENSES
O Jornal O POVO acaba de lançar seu projeto Os Cearenses, com os quais dará conhecimento através da sua Tv. de 12 docudramas sobre personalidades cearenses e posterior venda em DVD encartados no O POVO. A proposta é revisar em 30 minutos a vida e a obra de stes cearenses notáveis: Bárbara de Alencar - 24 de outubro, próxima segunda-feira. Horário: 22h30. TV O POVO: UHF (canal 48), Net (canal 23) e TV Show (canal 11); Virgílio Távora - 25/10 (terça), às 23h30; Patativa do Assaré - 26/10 (quarta) às 23h30; Antônio Bandeira - 27/10 (quinta), às 23h30; Castelo Branco - 28/10 (sexta), às 23h30; José de Alencar - 29/10 (sábado), às 23h; Padre Cícero - 30/10 (domingo), às 19h; Clóvis Bevilacqua - 31/10 (segunda), às 22h30; Rachel de Queiroz - 1º de novembro (terça), às 23h30; Antônio Conselheiro - 2/11 (quarta), às 23h30; Capistrano de Abreu - 3/11 (quinta), às 23h30; Dragão do Mar - 4/11 (sexta), às 23h30.

CURTA
Recebo atencioso e-mail do diretor Vinícius Casimiro (Bláblá filmes: www.blablafilmes.com.br; www.vimeo.com/blablafilmes; www.youtube.com/user/Blablafilmes; www.vimeo.com/viniciuscasimiro) (primo, neto de Cipriano Casimiro de Oliveira), de SP, comunicando que o seu novo curta Inquérito Policial Nº 0521/09 está concorrendo ao Prêmio Porta Curta Petrobras, e está disponível para assistir no link http://portacurtas.org.br/Filme.asp?Cod=11313. Vinícius assina também o argumento e o roteiro. No filme, policiais procuram, por meio de evidências em vídeo, desvendar um misterioso caso de seqüestro e assassinato. As primeiras produções de Vinicius, que vem se especializando em ficção ploicial, foram Romance 38 (2008) e Bloco D (2009). A produção participará ainda dos seguintes festivais: Festival do Rio 2011; RIOFAN 2011; Montevideo Fantástico - Festival Internacional de Terror y Ciencia Ficción 2011; MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa 2011



LIGEIRINHAS
- A coleção de livros do Centenário de Juazeiro do Norte já seguiu para as universidade de Columbia (NY), Flórida (Gainesville) e Califórnia (Berkeley). Além da Biblioteca Publica de New York.

- Com o horário de verão no sul-maravilha para economizar míseros 75 mi os vôos para o Cariri foram pouco perturbados, mesmo com as obras no Pinto Martins.

- Alguns jornais do Juazeiro, até os menos regulares usam a internet para ampliar sua leitura. Contudo, alguns só aparecem ali depois de muitos dias da sua circulação. Uma pena.

- Acessei por estes dias o Portal da Física, http://sjfgislanio-miranda.blogspot.com posto para divulgar o Curso de Física da URCA CAMPUS-CRAJUBAR. Quem está à frente é o formando do Curso de Licenciatura Plena em Física pela URCA-Crajubar, Gislânio Glerdson Damasceno Miranda. Está muito bom e já está na lista dos selecionados para o inventário de blogs de Juazeiro..

3 comentários:

Anônimo disse...

O Portal da Física é uma grande iniciativa do Gislânio Glerdson Damasceno Miranda; pois, tem grande relevância em alguns estados do Brasil, como por exemplo, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, etc. Você é uma pessoa incrível...

Anônimo disse...

Já conheço o Portal da Física e é de grande relevância. Só tende aumentar intelectualmente e com o apoio do Blog juaonline, mais ainda.

Anônimo disse...

O Portal da Física por Gislânio é um site muito interativo e creio que único em Juazeiro do Norte. Mas, não imaginava que seria tão reconhecido. Tudo de bom a você e ao blog que está divulgando, pois encontrei-o na pesquisa do google. Niterói, RJ.