domingo, 2 de outubro de 2011

Mais de mil tanquedarquenses seguem em romaria para Juazeiro


Pelos próximos três dias este bendito do Padrinho Cicero, como é chamado, será dos mais cantados.  Cumprindo promessa de campanha, o prefeito de Tanque d’Arca, Roney Valença (PMDB), realiza a 3ª Romaria de Tanque d’Arca, onde proporciona aos munícipes uma viagem para Juazeiro do Norte(CE). Mais de 1000 pessoas saem hoje , após a benção do Padre Câmara, e retornam na próxima segunda-feira (03).
O prefeito Roney Valença explica que a expectativa era de aproximadamente 800 pessoas. “Ultrapassamos a nossa expectativa. A comunidade aceitou o nosso convite, vamos agradecer ao Padrinho Cicero e rezar para que ele nos ilumine a continuarmos traçando o crescimento da nossa terra querida”.
A primeira Romaria contou com a participação de 330 pessoas, no segundo ano aumentou para 600. De acordo com o prefeito, “esse aumento  mostra o quanto a população de Tanque d’Arca acredita nos nossos trabalhos e nos dá credibilidade”.
Rivaldo Manoel, o Sr Val, 59 anos, já participou das três edições anteriores e está ansioso para chegar ao local de destino. “Vamos o caminho inteiro cantando os benditos”.
Geruza Natalícia, 63, não desgruda de uma foto de sua mãe, já falecida. “Vou colocar a imagem aos pés de Padrinho Cicero. Minha família toda é romeira, desde o meu tataravô”.
As viagens para Juazeiro são mesmo tradição. A família de Maria José Conceição Santos é a prova disso. Com a neta Welinane Mayara nos braços, de apenas 6 meses, ela apresenta a esposa do sobrinho, Ana Paula, também com uma criança de colo que vão pela primeira vez a um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina.

Nenhum comentário: