sexta-feira, 14 de outubro de 2011

III Seminário Banco do Nordeste de Políticas Culturais

                                                    
O Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste, a Universidade Corporativa Banco do Nordeste e o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio do Grupo de Pesquisa em Políticas de Cultura e de Comunicação (CULT.COM), realizam em conjunto o III Seminário Banco do Nordeste de Políticas Culturais, no período de 26 a 29 deste mês, nos Centros Culturais Banco do Nordeste-Fortaleza (26 e 27), Cariri (28) e Sousa (29).
Segundo a coordenadora do Seminário, Viviane Queiroz, a terceira edição do evento diferencia-se das duas anteriores "por estender o seminário até Juazeiro do Norte, no CCBNB-Cariri, e até o CCBNB-Sousa, no alto sertão paraibano, não ficando apenas em Fortaleza".
De acordo com o curador do seminário, professor Alexandre Barbalho, o objetivo do seminário é "discutir a política cultural na contemporaneidade em suas mais diversas expressões, a partir de amplas perspectivas analíticas".
Com o tema específico "Fomento cultural e seus agentes", a terceira edição do evento tem a finalidade de aprofundar a discussão em torno das diferentes modalidades de apoio estatal e não-estatal para a formação, a difusão, a fruição e a profissionalização no meio cultural.
Podem participar do seminário os seguintes públicos: gestores públicos municipais, estaduais e federais; militantes dos movimentos sociais; pesquisadores, professores e alunos de cursos de Ciências Humanas; profissionais do campo cultural; e outros interessados na temática.

Nenhum comentário: