terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ex-prefeitos homenageados

























Os 28 prefeitos que administraram Juazeiro do Norte foram homenageados na noite desta segunda-feira durante solenidade que levou grande público ao Memorial Padre Cícero. Destes, dois foram pessoalmente receber a Placa Comemorativa aos 100 anos do município e kits do centenário com quatro livros cada um sobre Padre Cícero e Juazeiro no caso Carlos Cruz e Ailton Gomes de Alencar. Os demais foram representados por parentes ou amigos.
     Nesta terça-feira completa 100 anos da posse de Padre Cícero como prefeito e a instalação oficial do município. A solenidade de ontem foi mais um dos eventos comemorativos ao Centenário de Juazeiro. Coube ao atual prefeito Manoel Santana receber a placa destinada ao Padre Cícero e, imediatamente, repassá-la às mãos do presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Ricardo Lima, para que passe a fazer parte do museu do sacerdote. (Demontier Tenório)

Um comentário:

Rosângela Tenório disse...

Prazados Amigos,

Estive presente nesta solenidade e fiquei muito emocionada em ver a estátua do Pe.Cicero ali presente(pena que em segundo plano); quando deveria (ao meu entender) estar em primeiro.
Como dizia o jesuíta Português Pe. Antonio Vieira a união de corpo e alma constitui o homem e o corpo ali representado pela imagem, não estava visivel em sua plenitude, mas quando ao final do seu discurso, Santana disse: Viva o Pe.Cicero a presença espiritual foi sentida por mim, pois minha mãe (romeira de Alagoas, aqui residente desde 1942 e hoje aos 97 anos), levantou-se e num gesto feliz, como se estivesse sentindo a presença do Santo Padre levantou-se (como se fosse uma jovem de 20 anos)e gritou em alto som, Viiiiiiiva.
Foi um momento de muita emoção!
Rosângela Tenório