sexta-feira, 17 de março de 2023

Juazeiro é o único município cearense selecionado para o Projeto Previdência Sustentável

 

Projeto Previdência Sustentável



Juazeiro do Norte está entre os 60 municípios brasileiros selecionados para o Programa Previdência Sustentável - uma iniciativa da Conferência Nacional dos Municípios e Sebrae. Como único cearense a participar do projeto, o Município terá suporte necessário para equacionar seu déficit previdenciário, além de ter estímulos ao desenvolvimento local.

Os resultados virão por meio de um plano de benefício, um plano de custeio e de um programa de capacitação de gestores na área da previdência. Também está incluído suporte à elaboração de um plano de desenvolvimento local com investimentos em setores como mobilidade urbana, habitação, saúde e educação.

Em decorrência do projeto, além da redução do déficit previdenciário, haverá diminuição dos custos e aumento na eficácia da gestão do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Também espera-se desenvolvimento urbano e fomento à criação de micro e pequenas empresas, que terão financiamento e capacitação.

Dentre outros municípios escolhidos para o Projeto Previdência Sustentável, além de Juazeiro do Norte, estão Belém (Pará), Rio Branco (Acre), São Bento do Sul (Santa Catarina), Nova Londrina (Paraná) e José de Freitas (Piauí).

fonte: ASCOM/PMJN

Nenhum comentário: