domingo, 5 de março de 2023

Continuam as investigações sobre as mortes da jovem médica Yanny Brena e seu namorado Rickson



Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte retornaram na manhã deste sábado ao imóvel no qual foram encontrados os corpos da vereadora presidente da Câmara Municipal e médica Yanny Brena Alencar Araújo, de 26, e seu namorado Rickson Pinto Lucena, de 27 anos.

As novas diligências foram acompanhadas de perto pela própria delegada titular da DDM, Suerda Bezerra, que preside o Inquérito Policial.

De acordo com os levantamentos iniciais, prossegue a tese que ela foi morta por asfixia por meio de esganadura e o rapaz praticou o suicídio se enforcando.

Nas diligências feitas ontem os policiais e a Doutora Suerda seguiram buscando elementos probatórios para elucidar, de uma vez por todas, as mortes do casal.
Fontes ligadas a Yanny e à investigação do caso confirmaram à reportagem do Sistema Verdes Mares que a jovem de 26 anos estaria insatisfeita e teria decidido encerrar o relacionamento, no último domingo (26).

Rickson estaria em Fortaleza e teria voltado a Juazeiro do Norte, para falar com Yanny, na última quarta-feira (1º). Ele tinha a chave da residência. O casal estava junto desde 2020.

Na última sexta (3), o casal foi encontrado sem vida, na casa da parlamentar, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, por uma funcionária da residência. A mulher chegou para trabalhar por volta de 8h30, deparou-se com os corpos da vereadora e do namorado e acionou a Polícia.

A principal linha de investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), sobre as mortes, é que tenha ocorrido um feminicídio - cometido por Rickson - seguido de suicídio, conforme divulgou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) na última sexta (3).

A investigação policial já está avançada e deve ser concluída nos próximos dias. Somente na última sexta (3), dia que os corpos foram encontrados, 16 pessoas foram ouvidas pelos investigadores, que aguardam os resultados dos exames periciais - como o laudo cadavérico e o exame toxicológico.

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), foi enterrada na manhã deste sábado (4), no mesmo Município onde atuava politicamente e morava, sob forte comoção de familiares e amigos. Já Rickson será velado e enterrado nesta tarde, no Município de Aurora, a cerca de 70 Km de distância de Juazeiro.


 Fonte site miséria / diário do nordeste 

Nenhum comentário: