quinta-feira, 23 de março de 2023

35 anos do Caldo da Nair na Seresta do Padre Cicero

 Há 35 anos a professora Nair Silva que era música, e  arte-educadora , já moradora da Rua Santa Luzia , vizinha da Capela do Socorro comemorava o aniversário do Padim. 

 Tocando serestas pra ele com amigos também seresteiros, sempre na noite e madrugada  de 23 a 24 de março de cada ano. Neste encontro,  começou a servir um caldinho,  e isso ao longo dos anos foi se tornando um costume e a cada ano foi crescendo o numero de seresteiros e também dos caldinhos servidos...


 este ano já esta tudo pronto para mais tarde serem  servidos mais de 3000 copos de caldo. A organização é de Neudson , Aparecida e Dr. Nildo Rodrigues com muitos parceiros e voluntários na distribuição do caldo 

Aparecida preparando o caldo e o altar


A professora Nair Silva nasceu no dia 30 de julho de 1917 no município de Mata Grande em Alagoas e aqui veio residir  com a família em 1924. 

Era uma pessoa sempre na vanguarda, comprometida com a educação , cultura e como professora , 1ª comissária de menores, folclorista, poetisa. sua paixão se transformou em obras e o trabalho na cidade de Juazeiro, a qual adotou,  a fez ser contemplada com o título de cidadã juazeirense e após com uma placa de bronze no dia internacional da mulher no ano de 1998, pela Câmara Municipal de Juazeiro.   

Dentre suas realizações fundou escola de samba, banda cabaçal, coral do Instituto Cultural do Vale Caririense, compôs sambas, foi radialista , entre outros feitos. 

Não, por acaso sua famosa seresta e canto de parabéns foi sendo transformada numa enorme programação, unindo -se ao bolo do padre Cicero, que contando com parcerias , traz sua marca de alegria  e continua acolhendo a população com , hoje a distribuição de 3.000 copos de caldo de variados sabores e que num trabalho da família Rodrigues  tendo à frente o radialista e professor Neudson ( Baiano), Nildinho e Aparecida que não medem esforços  , convidam e convocam parceiros, amigos e voluntários para distribuição do CALDO DA NAIR  já vem acolhendo a todos desde 1988.

Trabalho sendo realizado hoje (2023) para 3000 copos de caldo de vários sabores e também do 3000 pães. 
Baiano e equipe 


Imagens de edições anteriores.

2012
2021

2022

2017

Nenhum comentário: