sexta-feira, 3 de março de 2023

HRC forma 18 especialistas e recebe mais 16 profissionais residentes para iniciar novo ciclo

 O Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, realizou solenidade de encerramento de mais uma turma das Residências Médica e Multiprofissional.


Ao todo, 18 alunos finalizaram a especialização nas áreas de Radiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Neurologia e Neurocirurgia. O processo é realizado em parceria com a Escola de Saúde Pública do Estado Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). Com os novos concludentes, a unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) soma 111 residentes formados no equipamento, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O evento aconteceu na última segunda-feira (27).

Estiveram presentes no evento o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), Henrique Brito; a coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisa, Anna Philomena de Alencar Brito; a supervisora de residência da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Viviane Chaves; e a diretora-geral HRC, Demostenia Coelho.

“Como instituição, colocamo-nos como instrumentos na vida dos pacientes, mas também na vida de profissionais em formação que passam por aqui. Chegar a este momento, com a marca de 111 residentes já formados, é motivo de muito orgulho”, afirmou Coelho. “Espero que tenham aproveitado ao máximo não somente a estrutura física do hospital, mas o conhecimento adquirido com os preceptores. Carreguem na memória os pacientes com os quais puderam compartilhar histórias”, continuou a gestora.

Entre homenagens e reconhecimentos ao núcleo de trabalhadores que atuaram nesse período, o representante dos residentes em Cirurgia, Kaike Oliveira, ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) para a sociedade. “Aprendemos todos os dias com grandes pessoas e histórias. O nosso alicerce foi construído no outro e para o outro”, complementou.

Os concludentes ganharam espaço na galeria do Centro de Estudo e Pesquisa do HRC. Houve, na ocasião, o descerramento das placas, símbolo da concretização dessa conquista. “Enfim, somos médicos especialistas. Que Deus nos faça instrumentos na vida dos pacientes”, disse Nara Régia, residente em Clínica Médica.

fonte: badalo.com

Nenhum comentário: