sábado, 11 de março de 2023

Instituto Flor do Piqui complementa implantação de equipamentos para cozinha solidaria

 O projeto Cozinhas Solidárias do vereador Pedro Lobo (PT), está sendo ampliado para todo o Ceará, pelo governador Elmano de Freitas (PT), como uma das bases do projeto Ceará sem Fome.


Duas comunidades do município do Crato, bairro Muriti, através do projeto Arte e Vida e o Conjunto Filemon Limaverde Minha Casa Minha Vida II, por intermédio da associação de moradores, receberam na tarde desta sexta-feira, 10 de março de 2023, kits com utensílios para implementar suas cozinhas solidárias.

A ação realizada pelo Instituto Flor do Piqui, através do projeto Flor Social, complementa o projeto Cozinhas Solidárias, de autoria do vereador Pedro Lobo (PT), que contempla comunidades urbanas e rurais com a implantação de equipamentos com a finalidade de preparar alimentos e repassar gratuitamente às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.


No Muriti, o projeto Arte e Vida atende a mais de 300 famílias com várias atividades sociais, culturais e esportivas. Silvia Ramos, uma de suas coordenadoras, agradeceu ao Instituto Flor do Piqui pela doação dos kits com utensílios necessárias no processo de produção dos alimentos. Silvia ressaltou a importância do projeto do vereador Pedro Lobo, um grande parceiro do projeto Arte e Vida, comentou a coordenadora.

Cláudia Alves, presidenta da Associação de Moradores do Minha Casa Minha Vida II Conjunto Filemon Limaverde, não escondeu seu contentamento com a conquista dos equipamentos da cozinha e agora com a chegada dos utensílios.

As cozinhas são compostas por fogão e forno industriais, batedeira, liquidificador, freezer, entre outros equipamentos. Já os kits contém panelas de vários tamanhos, panela de pressão, ponxeiras, conchas, colheres e lixeira.

"Foi uma acertiva quando decidimos participar de forma mais efetiva, através do projeto Flor Social, para conhecer e contribuir com o combate às necessidades emergências das comunidades, bem como capacitar as mulheres para atividades empreendedoras e qualificadas", afirmou Vanda Rosendo, presidenta do Instituto Flor do Piqui.

fonte: gazeta do cariri

Nenhum comentário: