sábado, 11 de março de 2023

Prefeitura reabre Biblioteca Pública Municipal totalmente reformada

Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, de Juazeiro do Norte, foi entregue, totalmente reformada nessa sexta-feira, 10. O equipamento terá a gestão compartilhada entre as Secretarias de Educação e Cultura do município.


O ambiente estava fechado desde o início de 2019. A Prefeitura iniciou a readequação do equipamento no ano passado, sendo uma das ações desenvolvidas pelo programa municipal-Educa Juazeiro.

O equipamento conta com espaços amplos de leitura, auditório, sala de jogos, laboratório de informática, ambiente infantil, banheiros, além de sala de braille e rampa de acessibilidade.

Apresenta, ainda, cabines individuais de leitura, melhorias na rede elétrica, além da disponibilidade de rede Wi-fi, climatização e instalações de prevenção e combate a incêndio.

Emocionada, a bibliotecária Marília Lima, que possui mais de 20 anos de atuação na Biblioteca Pública, ressaltou o trabalho desenvolvido por todos aqueles que acreditaram no espaço, pois é um lugar de estudo, lazer e preservação da memória.

Durante a solenidade, foi realizada a apresentação da Banda Padre Cícero e da Banda Cabaçal Santa Edwiges, além do lançamento do livro "Sertão da Caatinga", com roteiro e ilustrações de Cosmo Brás. Inicialmente, a biblioteca funcionará de segunda a sexta, de 8h às 12h, com intervalo para almoço, retornando das 13h até às 17h.

Nenhum comentário: