sábado, 14 de maio de 2011

PLEBISCITO PARA MUDANÇA DO NOME DA CIDADE

A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará vai apreciar a pauta sugerida pelo deputado Heitor Férrer, com respeito à realização de Plebiscito para consultar a população de Juazeiro do Norte se aceita ou não a mudança da toponímia (nome do município) para Juazeiro do Pe. Cícero. Esta é a quarta vez que se provoca esta discussão: A primeira, sugerida pelo então vereador João Barbosa, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte; a segunda por uma iniciativa do então deputado estadual Giovani Sampaio; a terceira por sugestão da organização Anjos Solidários, de Juazeiro do Norte; e agora, do deputado Heitor Férrer, e que já conta com a adesão de outros 20 deputados: Wellington Landim, Eli Aguiar, Prof. Teodoro, Prof. Pinheiro, Lula Morais, Sérgio Aguiar, Leonardo Pinheiro, Antonio Carlos, Roberto Mesquita, Manuel Duca, José Sarto, Delegado Cavalcante, Perboyre Diógenes, Cirilo Pimenta, Mário Hélio, Rogério Aguiar, Tin Gomes, Dedé Teixeira, Teo Menezes e Daniel Oliveira.




3 comentários:

iderval.blogspot.com disse...

Amigos De Juazeiro do Norte, com todo o respeito aos nossos parlamentares e a muitos notáveis da cidade que mais cresce no Ceará e no Nordeste, Eu,Iderval Reginaldo Tenório,Juazeirense convicto acho que o nome JUAZEIRO DO NORTE já significa Juazeiro do Pe.Cicero ,já se encontra encastoado,sedimentado,cravado e gravado na cabeça e na mente de todos que conhecem e vivem a cidade . O Nome do Pe.Cícero jamais será desgarrado,desgrudado,separado,desmembrado do nome Juazeiro do Norte. Acho inclusive que poderia de uma maneira ou de outra desgostar uma parcela da população que muito progresso gera para a Região. Fico feliz em saber que será realizado esta consulta Pública, mas não acho necessa´rio mudar o nome de Juazeiro do Norte, pois esta já se encontra na vida de cada um de nós Juazeirenses, para este simples mortal JUAZEIRO DO NORTE JÁ SIGNIFICA JUAZEIRO DO PE.CÍCERO,o resto é firulas. A não ser que existam motivos políticos e administrativos que contribuam para melhores dias para os cidadãos que labutam neste belo e progressista torrão.
Aí está a minha singela opinião.
Idrval ReginaldoTenório
driderval@bol.com.br
http://www.iderval.blogspot.com
33419630 -33425331 FAX

Mara Thiers disse...

Campanha sobre mudança do nome de Juazeiro?!...

Recebi email sobre a campanha pela mudança do nome de Juazeiro, encabeçada pela ONG “Anjos Solidários”. Assisti na televisão uma matéria a respeito, onde Luís Fidélis, meu amigo, canta música de sua autoria, por sinal, de letra e musicalidade belíssima! Constato, então, que são muitas pessoas que desejam essa mudança. Pessoas sérias, imbuídas de paixão e boa vontade.
Entretanto, modificar o nome de Juazeiro do Norte, para Juazeiro do Padre Cícero, certamente, em minha opinião, em nada acrescentaria, vista que Juazeiro é, naturalmente, conhecida, apropriadamente, como Juazeiro do Meu Padim. Ponto pacífico.
Qualquer esforço na intenção de alterar o que está posto é, sobretudo, perda de tempo, e a discussão tornar-se-á estéril, acredito.
Então, para quê a mudança? Por quê? Homenagem?
Homenagens são, naturalmente, feitas por todos que muito o admiram e conhecem a sua história. Sejam filhos de Juazeiro do Meu Padim, romeiros ou turistas. São homenagens de romeiros que largam as suas casas e cotidianos em várias regiões do país para, amontoados em comboios, viajando sem conforto e segurança, para reverenciar, agradecer e orar para o Meu Padim de Juazeiro do Norte. As homenagens se fazem nas residências, igrejas, ruas, e praças, cantadas em versos e prosa.
O Grande Padre continua cada vez mais forte na mente e no coração das pessoas. Juazeiro é a cidade do nosso Padim, é pedaço de cada morador, e de cada pessoa que ama Juazeiro.
Padre Cícero é, sempre será, o personagem principal de Juazeiro do Norte, não se fazendo necessária a mudança no nome da cidade, apenas para manifestar a importância do Padre Cícero no Juazeiro do Norte, e na vida de cada devoto.
Sabe-se o que ele representa para todos os "filhos e afilhados": a devoção, o respeito, e a admiração do povo, no seu sentido amplo.

Lana Mara Pereira Thiers
21/03/2010

*Postei a minha opinião, no meu blog no início do ano passado. Novamente, surpresa!!!

http://escrevendoumpoucomais.blogspot.com/

Professor Robinson disse...

Abaixo-assinado Contra a Mudança do nome da cidade
SOU CONTRA A MUDANÇA DO NOME DA MINHA CIDADE, JUAZEIRO DO NORTE PARA JUAZEIRO DO PADRE CÍCERO...POIS JUAZEIRO DO NORTE JÁ SIGNIFICA JUAZEIRO DO PE.CÍCERO. OS GOVERNANTES TINHAM QUE MUDAR OUTRAS COISAS MAIS URGENTES PARA NOSSO MUNICÍPIO, QUE NESSE ANO DE 2011 COMEMORA SEU CENTENÁRIO.
Acesse e participe desse Ato de democracia:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=JN2011 Galera ajude a divulgar!!!
vlw