sábado, 28 de maio de 2011

Desembargador juazeirense recebe Medalha Padre Cícero


Na noite de sexta-feira passada, 27, durante missa celebrada na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores pelo bispo Dom Fernando, foi realizada pela Câmara Municipal a solenidade de entrega da Medalha Padre Cícero ao desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará Teodoro Silva Santos. Nomeado recentemente pelo governador Cid Gomes, ele é o primeiro filho de Juazeiro do Norte a ocupar este posto, que é o mais alto da magistratura. Para saudar o homenageado usou da palavra o ex-governador do Ceará Adauto Bezerra, que num eloquente discurso chegou a comover o desembargador, cuja história de vida, de tão bonita, segundo o orador, daria um livro. Em seu discurso de agradecimento o Dr. Teodoro fez questão de ressaltar o seu grande amor à terra natal e a sua imensa devoção ao Padre Cícero, além de destacar a sua trajetória de vida, como pessoa de origem familiar simples, mas que jamais deixou de seguir os conselhos do pai que o orientou para crescer na vida através do estudo. E foi assim, com determinação e ancorado nos conselhos do pai, que iniciou uma carreira na magistratura até chegar ao posto mais elevado. Após a cerimônia o homenageado foi bastante aplaudido e cumprimentado pelos presentes à solenidade, a qual compareceram figuras graduadas da magistratura cearense.    
O Ato de nomeação do desembargador Teodoro Silva Santos foi feito pelo governador Cid Gomes em 14 de abril passado e ele assumiu a vaga destinada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual, a última das 16 vagas de desembargador criadas em 2009. Ao todo, o Tribunal de Justiça do Ceará - TJCE tem 43 desembargadores.
Dr. Teodoro  nasceu no dia 23 de maio de 1957. É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Foi delegado de Polícia Judiciária de Rondônia e promotor de Justiça do MP do Ceará (1993-2010). Ingressou no Ministério Público em 2 de setembro de 1993, com exercício na Promotoria da Comarca de Solonópole.  Tem curso de Especialização em Direito Processual Penal pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em Direito Constitucional pela Unifor, além de Mestrado em Direito Constitucional, também pela Unifor.   Integrou o Conselho Superior do Ministério Publico, foi professor permanente da Escola Superior do Ministério Público, professor de graduação e pós-graduação do curso de Direito da Unifor e professor visitante da Faculdade 7 de Setembro (FA7).

Um comentário:

IDERVAL TENÓRIO/DRA VIRGINIA TENORIO disse...

HOMENS QUE ORGULHAM UMA COMUNIDADE

Juazeiro do Norte um dos maiores centros deste país completa um século no dia 22 de julho de 2011, com ele muitos Juazeirenses espalhados por este mundão não no sentido de desunir e sim no sentido de difundir e propagar sentem-se felizes em saber que o progresso chegou mas não apagou da mente de cada cidadão o espírito da fraternidade,da irmandade e do companheirismo que sempre grassou neste rincão.

Quando vejo um político Juazeirense que ocupou o mais alto posto(Cel Adauto Bezerra) ao lado de um jovem jurísta (Desembargador Teodoro Santos)que orgulha não só a nossa Juazeiro mas toda a comunidade cearense,acompanhado de três ícones da cultura e do jornalismo Juazeirense (o jovem Escritor e Professor Daniel Walker,o mestre e Professor Renato Casimiro ,o defensor eterno Dr Geraldo Menezes Barbosa e o mega historiador Ralph Della Cava acredito que nem tudo neste mundo caiu no esquecimento, ainda resta o espírito do reconhecimento,ainda resta o espírito do respeito para com aqueles que mesmo enfrentado as diversidades,as diferenças,as barreiras do cargo continuam e continuarão por muito tempo a honrar e gritar bem alto :EU SOU MUITO POR JUAZEIRO-EU SOU DEFENSOR FERRENHO DESTE TORRÃO- EU SOU JUAZEIRO.

Que outros notáveis sejam vistos com bons olhos-Professor Juarival Macedo, Dona Assunção Gonçalves ,Pe Marinho e Pe Higino,uma nobre e linda professora chamada Socorro Lucena .

Que a nossa metrópole cresça com cidadania,cresça com lealdade e que os nossos dirigentes abram o leque para o social- EDUCAÇÃO E SAÚDE, menos penitenciárias,menos leis para o trânsito, pois a violência e o transporte são apenas exercícios da lógica- o cidadão consciente ja´ tem os códigos na mente o que lhe falta é aplicá-lo no cotidiano.( MAIS EDUCAÇÃO, MENOS INFRAÇÃO,MAIS CIDADANIA).
Iderval Reginaldo Tenório-Salvador-Bahia
Leiam o BLOG.vale apenas acessá-lo
http://www.iderval.blogspot.com