sábado, 14 de maio de 2011

FOTOS QUE MARCARAM ÉPOCA
A fotografia surpreende, encanta, marca épocas, faz parte, então, da vida do ser humano. Mexendo em meus guardados que não são poucos, encontrei fotos que valem a pena exibi-las, pois fizeram parte de uma época maravilhosa, e que nos dias atuais não se costumam mais fazê-las. E principalmente em Juazeiro, algumas solenidades não acontecem mais porque os Clubes não existem mais. 
Da esquerda para a direita: Losa Torquato, Helenita Cordeiro, Nilma Cordeiro, Francisquinha Cordeiro, Vera Maria Nascimento e Analuce Macedo. (Fotos do meu arquivo e da Família Cordeiro)
O garoto da esquerda é Nilton Oliveira (falecido), filho de Jenário Oliveira/Letícia; o da direita, é o ator José Wilker, filho de Severino Almeida/Santa. Roupas como as das vistas nas fotos não são mais usadas na modernidade. (A foto de Nilton foi cedida por sua irmã, Suleta Macedo. A de José Wilker era do acervo do professor Luiz Magalhães, falecido recentemente, e que nos foi presenteado por suas sobrinhas Nalisany e Willany, primas do editor deste blog).
Da esquerda para a direita: Estela Coimbra e Maria Leite, ambas falecidas. Datada dos anos 50 a foto acima retrata um tempo glamoroso que Juazeiro viveu nos tempos do Treze Atlético Juazeirense, palco de grandes acontecimentos sociais. Vestidos assim eram usados em festa de gala, alguns comprados fora de Juazeiro e outros aqui mesmo confecionados por talentosas costureiras, como dona Diva Pinheiro, dona Juracy Morais, dona Neide Menezes, entre outras. Estela e Maria Leite brilharam muito nas festas dançantes de nossa cidade. 

E-MAILS RECEBIDOS 
Querida Neuma: li as recordações da Rua São José e voltei ao passado. Agora, de todo coração, agradeço os elogios, e todos os fatos contados por ti, na homenagem a mamãe, realmente me deixaram emocionada, logo quando li foi no Dia das Mães. Muito obrigada, acompanho sempre as noticias da nossa terra, através do blog do juaonline, admiro a dedicação de todos. Um grande abraço da amiga.
Penha Vasconcelos, Fortaleza, Ceará.

Neuma,
Ficamos todos muito sensibilizados e felizes com a homenagem prestada, por você, a nossa querida mãe em sua coluna do blog do juaonline. As suas palavras tão cheias de carinho, respeito e admiração nos tocaram de maneira muito forte, especialmente por terem sido publicadas nessa data tão especial que é o Dia das Mães. Desejamos a você e toda sua família muita paz, não só
nesse dia das mães mas, sempre. Muito obrigado, minha amiga e um grande beijo pra você, Daniel e toda a sua querida família.
Zé Valdo, Natal, RN.

Nenhum comentário: