terça-feira, 19 de outubro de 2021

IFCE Crato oferta 160 vagas em cursos técnicos

 

IFCE Crato oferta 160 vagas em cursos técnicos

Foto: Reprodução Redes sociais

Período de inscrições vai de 18 de outubro a 04 de novembro

Estarão abertas de 18 de outubro a 04 de novembro as inscrições do processo seletivo 2022.1 para cursos técnicos gratuitos ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Ceará. No campus de Crato, são 160 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e em Informática para Internet. No total, o IFCE oferta 2.800 oportunidades em 23 campi espalhados por todo o estado. 

São 120 vagas – 60 para cada curso – para quem está concluindo o ensino fundamental e quer cursar o ensino médio integrado o curso técnico no IFCE. Outras 40 vagas são destinadas a quem já concluiu o ensino médio e quer receber formação técnica em Agropecuária, na modalidade subsequente.

A inscrição deve ser feita em duas etapas:
1) Primeiro, o preenchimento do formulário de inscrição no site qselecao.ifce.edu.br, no Processo seletivo 2022.1 – Cursos Técnicos (23 campi);
2) Depois, o candidato deve acessar o site esolis.ifce.edu.br para enviar a documentação de inscrição exigida pelo edital: documento oficial de identificação e histórico escolar completo do ensino fundamental (para os cursos integrados) ou histórico escolar do ensino médio (para o subsequente).

O envio da documentação pode ser feito até 05 de novembro, e é preciso estar atento para enviar frente e verso dos documentos, em fotos legíveis. Caso ainda não tenha recebido o histórico, é possível apresentar declaração da escola com as notas obtidas até o momento.

Cronograma
A lista das inscrições deferidas sai no dia 18 de novembro, com os dias 19 e 20 reservados para pedidos de recurso contra o indeferimento. A classificação preliminar será divulgada no dia 25 de novembro, com período de recursos em 26 e 27/11 e divulgação da classificação final em 30/11. No Crato, a matrícula dos aprovados e classificáveis será de 01 a 15 de fevereiro de 2022, com início das aulas previsto para 21 de março de 2022.

Conheça os cursos oferecidos no Crato
Informática para a Internet
O curso de Informática é oferecido na modalidade Integrado ao Ensino Médio – ou seja, o aluno recebe a formação técnica ao mesmo tempo em que cursa o ensino médio regular, também no campus. O curso é integral e tem duração de três anos. Os alunos são preparados para planejar, executar e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, além dos aspectos organizacionais e humanos.

Agropecuária
O curso de Agropecuária é ofertado em duas modalidades: Integrado ao Ensino Médio, com duração de 3 anos, e Subsequente, com duração de um ano e meio, para quem já concluiu o ensino médio e deseja uma formação profissional. O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza projetos agropecuários e administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, além de fiscalizar produtos da área. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

fonte: www.caririceara.com/ifce-crato-oferta-160-vagas-em-cursos-tecnicos/

Nenhum comentário: