quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Dois times do Cariri disputarão o acesso à Série B do Cearense

O Guarani de Juazeiro do Norte e o Campo Grande serão os representantes do Cariri na Série C do Campeonato Cearense de Futebol 2021. 

A competição, que tem início no dia 23 de outubro, dá a chance dos clubes garantirem o acesso à Série B. As duas equipes já iniciaram a pré-temporada, no final do mês de setembro, e já estão em fase final de contratação de atletas. O Leão do Mercado ainda está negociando com jogadores, mas alguns atletas já estão treinando, a exemplo do goleiro André, o lateral Dudu, os meias Laertes e Chuva e os atacantes Leandrinho e Dagson, os zagueiros Kelvin, Ricardo Cratense e Foguinho, e os volantes Denis Baiano, Da Silva, Natan e Isau. 

Até o momento, o clube já tem 90% de todos os jogadores contratados participando da pré-temporada, mas ainda irá apresentar os atacante Nael, que estava no futebol mineiro, e o volante Guto, que está disputando competição no Maranhão. A expectativa é de que, até o final desta semana, o elenco esteja fechado. Para comandar a equipe, foi escolhido o treinador Lamar Lima, que já tem uma história como um dos principais jogadores do time, ao conquistar títulos como o acesso à Série A em 2009 e a Taça Fares Lopes em 2012. 

 Em resposta ao Jornal do Cariri, sobre seus objetivos com a equipe, Lamar diz que um dos principais objetivos da equipe é fazer uma boa temporada e formar um time muito competitivo. Agora o treinador tem uma nova missão: levar o clube ao acesso da Série B do Cearense. O time fará sua estreia contra o Quixadá, equipe já tradicional no Ceará, no dia 24 deste mês, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte. 

 Outro time caririense que disputará a Série C do Cearense é o Campo Grande. Com elenco mesclado entre jogadores já experientes e mais jovens, o clube está na pré-temporada, que teve início no dia 28 de setembro, no Campão do Horto. De acordo com o dono do clube, Suarez Machado, “o grande anseio do time é conseguir o acesso à Série B”, diz. Jogadores como Marcelo Nicácio e o goleiro Gugu já estão participando dos treinos de pré-temporada. A estreia do time está marcada para o dia 30 deste mês, contra o Arsenal, também no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte.

fonte: jornaldocariri.com  matéria por Luan Moura o apito (ed. 12 a 18 de outubro 2021)

Nenhum comentário: