quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Parabéns Monsenhor José Alves -Exemplo de superação e fé

 Monsenhor Jose Alves hoje completa 58 anos de sacerdócio.  Desenvolveu uma frutuosa trajetória na evangelização da nossa Juazeiro. Primeiramente,  foi cooperador de Mons. Lima e logo depois ficou como cooperador junto a Padre Murilo na Matriz. Após alguns anos,  fundou a Paróquia Menino Jesus de Praga.  Quando o Padre José chegou ao Bairro do Novo Juazeiro semeou evangelização e ajudou a desenvolver o bairro, o trabalho de comunidade foi uma marca desse pastor.

Celebração realizada hoje na casa do Monsenhor José Alves que presidiu a missa concelebrada 
pelos Padres Fabiano Duarte e Aureliano Gondim 

                           imagem de Maria Genoveva  - publicação A Boa Nova                           imagem:Pautilia Ferraz
Padre Reginaldo Manzotti e Monsenhor José Alves 





Exemplo na sua igreja, serviu de inspiração e foi padrinho de muitos novos padres. Raimundo seu ajudante o acompanha a 49 anos e fala da bondade do Padre José que segue o lema “ quem não vive para servir, não serve para viver.”

Um professor na humildade, superação e sabedoria. Muitos juazeirenses tem alguma história de sua vida em que o Padre José se fez e faz presente.

Hoje com a saúde mais fragilizada Monsenhor José Alves acompanha vários ritos em sua cadeira de rodas, sempre com uma expressão de alento para quem se aproxima. Reconhece suas ovelhas e como um bom pastor continua evangelizando e cuidando do seu rebanho. 

Nenhum comentário: