quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Empresa de Aviação Azul retoma voos de Juazeiro do Norte para São Paulo

 

A Azul Linhas Aéreas retomou nesta terça-feira (15), suas operações de Juazeiro do Norte com destino ao hub da companhia em Campinas, interior de São Paulo. A aérea havia cessado a rota desde o início da pandemia do novo coronavírus, e permanecia apenas com voos para Recife. Esta então retorna a operar com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, desta vez com voos no horário da tarde, antes operados durante a madrugada.

A rota anteriormente vinha procedente de Campinas e pousava no Aeroporto de Juazeiro do Norte, para então retornar para interior paulista tomando uma rápida escala no Aeroporto Internacional de Petrolina, no Pernambuco. Desta vez o voo AD4287 vem de Petrolina e pousa no terminal juazeirense às 13h10, decolando às 14h rumo a São Paulo.

O trecho, no entanto, só opera de segunda a sexta-feira, e utiliza as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade entre 165 e 174 passageiros.

Voos cancelados

A partir desta quinta-feira (17), a Azul deixa de operar temporariamente seus voos com destino a Recife. Anteriormente, a rota com destino a capital pernambucana era utilizada pela empresa para conectar os caririenses em uma única escala até Fortaleza, antes desabastecida de voos.

O trecho direto até o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, só deve ser retomado no dia 1º de outubro, utilizando os Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros.

matéria publicada no site Badalo pelo reporter George Wilson  Fotógrafo e repórter, com formação em Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri.

Nenhum comentário: