domingo, 6 de setembro de 2020

NATALICIO DO GUARDIÃO DA HISTÓRIA DE JUAZEIRO PROFESSOR DANIEL WALKER (in memorian)

 ANIVERSÁRIO DE DANIEL WALKER 






Hoje se vivo estivesse  DANIEL WALKER ALMEIDA MARQUES "O GUARDIÃO DA HISTÓRIA DE JUAZEIRO " faria 73 anos , juazeirense, foi  professor , historiador, memorialista, jornalista e não mediu esforços no sentido de elucidar a História de Juazeiro e do Padre Cicero.


Pesquisador  sem trégua, vivia rebuscando essa história e juntando material para novas empreitadas, tanto que dias anteriores a data do seu falecimento , havia recebido com muita alegria sua ultima composição literária : o livro  ' LAMPIÃO e sua falsa patente de capitão' que não teve tempo de fazer o lançamento, mas já deixou mais uma marca idelével na história. 


Zelo pelo cumprimento do dever, fosse em que área se apresentasse, fosse com a vida do outro , doou um rim para o irmão, fosse com as conquistas dos filhos, com a chegada dos netos, com a esposa e eterna namorada Tereza Neuma, com o magistério, com a literatura.

Fosse para atender um estudante primário , ou o doutor catedrático, não fazia distinção. A história de Juazeiro e do Padre Cicero abraçou como missão e a Ele agradecemos o legado. 


É responsável por várias matérias de Juazeiro na mídia e de sua criação o blog Juaonline e o www.portal dejuazeiro que lhe presta reverencia e gratidão, não só neste dia , mas em todos os dias que se noticia e serve de pesquisa para milhares de leitores .





Nenhum comentário: