terça-feira, 15 de setembro de 2020

E hoje é dia da Missa da Benção do Chapéu - do "Adeus Maria". Conheça o Percurso da Procissão

"Nossa Senhora me chama, eu quero lhe responder..." assim começa o canto e a Mãe das Dores este ano de 2020 do Alto abençoa todos os seus romeiros nos seus estados. Em outros anos este seria o último dia da Romaria. Sob a batuta da Irmã Annette os romeiros elevam suas orações em cantos e acompanham a irmã com sua voz forte que canta e encanta envolvendo todos num único bendito.

                                            Irmã Annette nos convidando a cantar 

É chegada a hora da despedida . Conhecida como  a missa do chapéu, ou do Adeus Maria acontece sempre ao meio dia do dia 15 de setembro. é forte a emoção. Os transportes dos romeiros são homenageados com troféus e a igreja aplaude muito, quando o bispo fala do registro dos romeiros por estado. Neste periodo normalmente Alagoas registra um maior número de romeiros e é uma grande festa de louvor.  



O ponto alto , desde Monsenhor Murilo é o Canto da Ave Maria Sertaneja e por final o Canto que leva todos as lágrimas com o ADEUS, ADEUS,ADEUS MARIA...e assim todos vão para os seus ranchos  se prepararem para a procissão .
Os chapéus no alto balançam no ritmo do adeus adeus, adeus Maria  

Enquanto isso o grupo de decoradores , com Carlinhos, Vanderley e os demais , preparam com o maior carinho o Andor de Nossa Senhora e aqui vou adiantando só alguns detalhes e o percurso da procissão 




conheça o percurso da Procissão e faça seu altar na frente de casa 



Nenhum comentário: