terça-feira, 19 de janeiro de 2016

UBS será inaugurada nesta sexta-feira em Juazeiro com a presença do Ministro da Saúde

A Prefeitura Municipal inaugurará nesta sexta-feira, 22, mais uma Unidade Básica de Saúde. Ela prestará homenagem a Dra. Maria Selma Lins Tavares Bezerra e funcionará na Rua Interventor Erivano Cruz, no cruzamento com a Avenida do Agricultor, ao lado do Cartório Eleitoral. A solenidade está agendada para as 11h e contará com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Castro.

A Unidade de Saúde será do Tipo III e funcionará com duas Equipes de Estratégia Saúde da Família e com uma de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS).

No local serão disponibilizados serviços de imunização, atendimento a hipertensos e diabéticos, além de atendimento especial a criança menor de dois anos, consulta de pré-natal, testes rápidos de HIV/SIFILIS, exame preventivo de câncer do colo do útero, ambulatório para pequenos procedimentos, consultas médica e serviços odontológicos, atendimentos com a Equipe Multidisciplinar do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), dispondo de fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, farmacêutico e Educador Físico, dentre outros. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: