quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Memorial Padre Cícero está sendo reformado

O Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte está sendo reformado mais uma vez com o objetivo de oferecer uma melhor condição de acolhimento aos visitantes. A obra orçada em cerca de R$ 200 mil trata da recuperação das estruturas para garantir mais segurança e conforto como explicou a presidente da fundação, Solange Tenório Cruz. Banheiros e camarins estão ganhando novo piso, espelhos e revestimentos de porcelanato nas paredes.

Além disso, os banheiros que acolhem milhares de romeiros durante as festas religiosas em Juazeiro vão passar a contar com o acesso para cadeirantes. Já os carpetes das salas de administração, da presidência, da coordenação, corredores e biblioteca estão sendo substituídos, pois são os mesmos da época de sua inauguração há mais de 30 anos. Estes setores do Memorial vão receber piso de granito o que favorecerá até mesmo na hora da limpeza.

Àquele importante equipamento público do município está ganhando ainda dois portões para saídas de emergência no auditório, a fim de atender as normas de segurança apontadas pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com Solange, o Memorial estava necessitando desses reparos há bastante tempo e o benefício atende ainda aos funcionários e juazeirenses que ali comparecem para suas pesquisas, além dos romeiros que visitam a cidade. (ASCOM/PMJN)

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...

Parabéns para todos nós, é o Memorial como o Monumento do _Padre Cícero um dos pontos turísticos do Cariri mais visitado,no Horto está a imagem e no memorial a história. Solange Tenório e Daniel Walker, aquele abraço. iderval.blogspot.com