sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Família Pereira comemora 15 anos de Romaria com mais de 70 ônibus ao Juazeiro

Saíram nesta quinta-feira (28), das cidades de Teotônio Vilela e Campo Alegre, cerca de três mil romeiros, em aproximadamente 70 ônibus, com destino a cidade de Juazeiro do Norte(CE), terra de Padre Cicero Romão.

A Romaria, com o apoio dos prefeitos das cidades, do empresário Joãozinho Pereira, da Secretária Iza Alcântara Pereira e da deputada Jó Pereira, é realizada todos os anos, e, em 2016, está sendo ainda maior em comemoração aos 15 anos de tradição cultivada pela família Pereira.

Dona Cícera, que já faz a Romaria há 11 anos, falou que sentia muita emoção em poder pagar suas promessas. “Só tenho a agradecer a Deus e a meu Padim Ciço por minha saúde e por meus filhos”, disse ela.

“E que dê muitos anos de vida a esses meninos de João José para eles continuarem ajudando o povo a pagar as promessas no Juazeiro. Isso é uma benção”, completou dona Cícera.

A secretária da Mulher e do Idoso, Izabelle Pereira, disse que o momento era ímpar para ela e todos os romeiros e que estava bastante comovida ao ver milhares de pessoas reunidas com o único intuito de professar a fé.

 “É gratificante ver a alegria e a fé no semblante de cada romeiro. Que a luz de nossa Senhora das Candeias guie o caminho de cada um e, ao chegar a Juazeiro, possamos rezar, agradecendo e renovando nossa fé em Deus Pai, em nosso querido Padre Cícero e Nossa Senhora!”, afirmou Pereira.

Os municípios envolvidos e os apoiadores viabilizaram todas as condições necessárias para a viagem e estadia dos romeiros, que durante seis dias contarão com toda a logística de transportes, segurança, hospedagem e alimentação.

Emocionado, Joãozinho Pereira, disse que a romaria fazia-o lembrar de seu pai João José Pereira que foi o precursor das viagens em Teotônio Vilela.

“Sempre que participo desse encontro, anualmente, com as minhas comadres e os meus compadres romeiros, sinto-me feliz, pois me faz lembrar muito do meu velho pai, ele que nos fez conhecer padre Cícero, e era um grande devoto e incentivador das romarias ao Juazeiro”, completou o empresário.
Na foto abaixo: Joãozinho Pereira, secretária Izabelle e prefeito Peu Pereira

  
Fonte: www.cadaminuto.com.br


Nenhum comentário: