quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Centro Comunitário, que já moldou grandes artistas da região, reabre em 2016 com atividades culturais








O Centro Comunitário Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, é um cenário privilegiado para o despertar de vocações. Foi assim com o cantor Fábio Carneirinho e o ator Vanderley Peckovsk, da Companhia de Teatro Livremente, conhecido pela peça “Esperando Comadre Daiana”. Por isso, decidiu reabrir as atividades de 2016 com apresentação musical, de teatro e dança protagonizada pelas próprias crianças atendidas através do Oratório São Francisco de Sales. Será a I TARDE DA ALEGRIA SALESIANA. O evento acontece neste sábado, dia 30, a partir das 14h, na Rua Apolo XI, nº 26, no bairro Salesiano em Juazeiro do Norte - CE.
A ideia é chamar a atenção da comunidade para as necessidades do Centro, hoje carecido de voluntários para ministrar oficinas, material didático para as aulas de reforço, livros infantis, brinquedos, além de alimentos para o lanche das crianças.

O Centro Comunitário Padre Cícero, fundado há 43 anos, é uma entidade de caráter beneficente, que atende crianças de 07 a 14 anos, a maioria em situação de risco, funciona como um espaço socioeducativo que ensina desde lições simples, como lavar as mãos antes das refeições, até complementação escolar e oficinas artísticas. Sobrevive com ajuda de associados que contribuem com uma simbólica quantia mensal e eventos para angariar fundos, como a festa do padroeiro.
Sobre o Oratório São Francisco de Sales
Tem como propósito oportunizar atividades educativas voltadas para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e jovens que vivem em situação vulnerabilidade e risco social, oferecendo condições físicas e emocionais de proverem para eles mesmos uma vida mais digna, com autonomia e respeito a si e ao próximo, reduzindo os índices de violência e marginalidade dentro da comunidade.
Oficina de dança

Oficina de violão
Sugestão de fontes: José Izidro do Nascimento Neto (Zé Neto)
Mais informações
(88) 9-9973-1559/ (88) 9-8126-2979
Hernani Oliveira e Patrícia Mirelly
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: