sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Prefeitura distribui livros e cordéis sobre Juazeiro e Padre Cícero em evento da Diocese


       Bispos, padres romeiros e membros de pastorais das romarias deixaram o Cariri nesta quinta-feira após participarem do segundo seminário sobre peregrinações promovido pela Diocese do Crato de 20 a 22 de agosto no centro de expansão. O Secretário de Cultura e Turismo de Juazeiro, José Carlos dos Santos, aproveitou o evento para distribuir kits da Cordelteca do Centenário e livros da coleção recém-impressa por ocasião das festividades dos 100 anos de Juazeiro.
        Tanto os livros quanto os cordéis versam sobre a história da cidade e do seu fundador o Padre Cícero Romão Batista. A SETUR apoiou ainda a noite cultural no Círculo Operário São José com o lançamento do livro "Novos desafios para o cristianismo: a contribuição de José Comblin", de autoria do teólogo Eduardo Hoornaert o qual proferiu palestra sobre o tema. Zé Carlos lembrou que o mesmo foi conferencista em pelo menos dois seminários internacionais sobre Padre Cícero e religiosidade popular em Juazeiro.
        Recentemente, a Secretaria de Turismo participou de retiro espiritual com 85 padres da Arquidiocese de Maceió liderados pelo Arcebispo Dom Antonio Muniz, quando escolheram Juazeiro para vivenciarem uma experiência de religiosidade popular. Depois, cerca de 20 padres da Diocese de Floresta (PE) ouviram pregação do Bispo Dom Fernando Panico, durante a qual a SETUR distribuiu exemplares do livro “O Patriarca de Juazeiro”, do Padre Azarias Sobreira com os participantes diante do objetivo de difundir a ação evangelizadora do “Padim”. (Demontier Tenório)

Nenhum comentário: