segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jota Alcides e Luiz Carlos lançam livros

Os jornalista Jota alvides e Luiz Carlos de Lima estão com dois novos livros da praça. Jota lançou "O último Repórter Esso com Edson de Almeida", no qual narra a trajetória do maior sucesso do radiojornalismo brasileiro, e Luiz, "Caminhos & Atalhos" que é segundo o próprio autor "um resumo de reflexões captadas tanto da realidade quanto do pensamento ficcionista.



JOTA ALCIDES é Posgraduado pela Universidade de Brasília em Gestão de Tecnologia da Informação. Fez Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco. Ocupou funções importantes na imprensa do Recife. Foi redator do Diário de Pernambuco, noticiarista do Rádio Clube de Pernambuco, Editor da Rádio Capibaribe do Recife, Editor Executivo da TV Jornal do Commércio, Editor-Chefe da Rede Globo de Televisão no Nordeste e Diretor de Redação do Jornal do Commércio, um dos principais do Brasil. Desde 1979 em Brasília, foi chefe de comunicação social do Ministério da Educação e Cultura (Gestão do ministro e acadêmico Eduardo Portella), Editor e Secretário de Redação da Radiobrás e Editor-Chefe do Correio Braziliense, um dos maiores e mais influentes jornais brasileiros. Em 2001, fundou em Brasília o semanário de opinião Fatorama, primeiro Jornal Fast-News do Brasil, do qual é diretor-geral. Começou sua carreira na imprensa em Juazeiro do Norte (Ceará) em 1967, na Rádio Progresso de Juazeiro e na Tribuna de Juazeiro. É membro da Associação Brasileira de Imprensa e da União Brasileira de Escritores. Este é o seu 12° livro, O Último Repórter Esso, comemorando 45 anos de jornalismo.


LUIZ CARLOS DE LIMA. De formação superior, licenciado em Ciências Biológicas, especializado em planejamento escolar, jornalista, professor e escritor. Foi professore de Química da Escola de 2º Grau Governador Adauto Bezerra Mais de 45 anos em atividades de comunicação em Juazeiro do Norte. Começou na Rádio Iracema de Juazeiro. Foi narrador esportivo, campeão de audiência, comentarista esportivo e publicitário. Durante algum tempo, colaborou com o jornal O Povo, de Fortaleza e foi colunista em vários jornais da imprensa juazeirense.. Manteve por 27 anos um programa de debates sobre variedades no rádio juazeirense. Atualmente atua na televisão como apresentador (juntamente com Dr. Vasques Landim) do programa Tribuna Livre, no Canal 13 (TV Verde Vale) Seu primeiro livro foi "Surfando nas ondas do Rádio".



2 comentários:

iderval.blogspot.com disse...

Luiz Carlos de Limana minha opinião o mais culto narrador esportivo de todos os tempos,quando criança assistia as suas narrações.Não engolia as palavras, não eliminava os esses,tinha um raciocínio rápido e lógico, possuía um grupo de predicados e verbos pertinentes ao assunto e era agradável a narração.
Nunca esqueço deste termo :"Parou ,saçaricou,levantou a cebeça,chutou e é gol" provavelmente foi um gol de Joãzinho ,Nego Lino ,Gilson ou Manoelzinho do meu Verdão contra o Leão do Mercado.

Parabens Luiz Carlos e sempre que falo nos grandes como José Carlos Araujo da globo,Djalma Costa Lima aqui da Sociedade da Bahia ,Valdir Amaral e outros monstro,digo :vocês deveriam conhecer o Luiz Carlos de Lima,digo o nome completo, lá na minha cidade Juazeiro do Norte.Foi o maior narrador que conheci,não errei,não deixou que as minhas palavras ficassem em vão.Hoje mais culto,mais letrado e orgulho de todo o Sul Cearense.

Gosto muito dos humanos cultos, cito aqui também os meus amigos-José Boaventura e Wilton Bezerra. Um abraço do mais Juazeirense dos Juazeirenses abandonado aqui em Salvador.

Acessem o blog http://www.iderval.blogspot.com

Daniel Walker.Renato Casimiro,meus parabéns.
Povo de Juazeiro se orgulhe destes homens, eles fazem a História do Município,jamais Juazeiro recompensará à altura que eles merecem.Um abraço

iderval.blogspot.com disse...

Jota Alcides este é uma figura importante na formação cultural de Juazeiro do Norte. São homens como o J Alcides que engrandecem e perpetuam a cultura de sua região, jornalista comprometido com a ética,com a informação verídica,sem furos suspeitos e sem manchetes sanguíneas.Juazeiro do Norte agradece tudo que o amigo fez,faz e fará por esta abençoada terra.
Eu sou muito grato ao Cariri,às Radio Progresso,Iracema,Educadora e Araripe do Crato, sou grato ao Coelho Ales,João Sobreira,Luiz Carlos,Alcely Sobreiras,José Boaventura,À DUPLA XEXEU E CAJARANA,Escurinho e Alcely,grato ao Eloy Teles de Moraes,aliás ,ao Cariri todo- Luiz Gonzaga,Meu Mano,Cego Oliveira,Walter Barbosa,Principe Ribamar,Dona Quininha ,Professosra Assunção, Socorro Lucena,Dona Cinita,Prof.Luiz e Macário,Dr Raimundo Santana todos nas suas a´reas de atuação.

Zé de Lunga,Zé Balbino,Jorge Luiz,Raimundo Aguiar,Francisco Balbino,Zé Bezerra,Biguilin,Olivan e oa Salesiano,ao Moreira de Souza, ao Municipal,a minha praça almirante e o meu GRUPINHO-Grupo Escolar Padre Cícero.

Jota Alcides meus sinceros cumprimentos e parabéns.

Tem homens que reverberam orgulho nos seus conterrâneos, nos seus contemporâneos e nos que prosseguem trilhando o mesmo caminho ,com presteza e responsabilidade. Parabéns.

Iderval Reginaldo Tenório
http://www.iderval.blogspot.com
driderval@bol.com.br