terça-feira, 28 de agosto de 2012

Soterraram Dr.Floro!


No dia da inauguração, em 23 de julho de 2011, o busto de Dr. Floro estava assim, como mostra a foto abaixo:
 Hoje, por conta de uma construção que está sendo realizada no trecho da rua onde está localizado o busto, a situação é a mostrada nas fotos abaixo:
Em suma: praticamente soterraram o busto. Isto sem dúvida é um verdadeiro desrespeito à figura do homenageado que é uma das pessoas mais importantes da história desta cidade centenária, um dos principais baluartes da sua emancipação política. Passamos pela manhã no local, mas não conseguimos bater nenhuma foto, o que somente foi possível agora, depois das 21 horas, o que significa dizer que durante todo o dia de hoje o monumento onde foi erigido o busto esteve literalmente soterrado. Onde anda o serviço da Prefeitura Municipal responsável pela fiscalização de obras que não coíbe tamanha estupidez? O busto não foi obra da Prefeitura e sim iniciativa dos juazeirenses Paulo Lustosa e José Leite de Souza (este empresário na cidade de Ilhéus, BA) os quais construíram a obra com dinheiro do próprio bolso e a deram de presente a Juazeiro no ano do seu Centenário. Essa é de lascar: jogar uma carrada de areia justamente aí!
É uma pena, amigos José Leite e Paulo Lustosa, mas infelizmente Juazeiro não está sabendo cuidar direito do presente que vocês deram com tanto carinho.
MENSAGENS RECEBIDAS:

- Iderval Tenório, Salvador: O sujeito nasce na Bahia,cola grau em Medicina na UFBA, viaja para juazeiro do Norte,ajuda a fundar a cidade com o Padre Cícero, é pouco lembrado,tanto que só existe uma Rua com o seu nome. Vem um cidadão juazeirense do maior valor,se desloca do São Jorge dos Ilhéus lá da provincia da Bahia,convoca uma caravana,oferece um busto,patrocina a sua inauguração e depois menos de um ano este busto se encontra nesta situação, sem manutenção e servindo de base para um amontoado de entulhos ou coisas semelhantes.
O Brasil está de olho, mandem limpar a sua base.
Amigo José Leite não se preocupe,hoje mesmo o serviço com certeza será feito.Um abraço do mais juazeirense dos juazeirenses que escapa na Bahia.
Iderval Tenório, Salvador Bahia

- Medeiros Barbosa, Baturité:  ‎Daniel Walker, parabéns pela sua luta em defesa das tradições juazeirenses...

- Eduardo Marques, Juazeiro do Norte: Realmente é uma verdadeira vergonha. Total falta de respeito.

- Mara Cordeiro, Juazeiro do Norte: Mais um descaso! E ridículo o total desinteresse pela preservação.

- Jose Eudes Fernandes Morais, Rio de Janeiro: Total falta de respeito e total falta de fiscalizão do poder publico

- José Leite de Souza, Ilhéus, BA :PARABÉNS DANIEL WALKER, um dos grandes defensores do PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE JUAZEIRO DO NORTE. Solicitei ao meu primo FRANCISCO LEITE BEZERRA (FRANÇA) mandar fazer a limpeza da Área e do Pedestal do busto de DR. FLORO e esse já tomou as Providencias.

Nenhum comentário: