quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A estreia de Sedição de Juazeiro



Com grande assistência, na noite de ontem, 22, no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, aconteceu a avant première do filme Sedição de Juazeiro. O filme inicio a sua produção em 2007 e somente entre os anos 2010 e 2012 foi realizado com elenco e técnicos cearenses. Como resultado, a película tem sua direção no jovem estreante Daniel Abreu, que também produziu o filme na companhia de Jeanne Feijão. O roteiro foi elaborado por Jona Luis da Silva, do ICAPUI, tendo como produtores executivos Angela Tavares, José Liberato Barrozo Filho e Marina Abifadel. A produção associada esteve à cargo de Aderbal Nogueira. E a produção acadêmica foi feita pela FGF Faculdade Grande Fortaleza. A realização do filme coube à APEC, Associação de Estudos e Pesquisas Técnico-Científica. O seu formato é digital, se enquadra no gênero de Guerra e está com classificação indicativa de 14 anos. A duração do espetáculo é de 140 minutos. O apoio financeiro para a realização deste filme veio da COELCE e do Governo do Estado do Ceará, através da sua Secretaria de Cultura.
Na apresentação de avant première, uma seleta assistência, de intelectuais, historiadores, homens públicos, aficcionados pela história do Ceará, muitos juazeirenses e estudantes, compareceu, quase lotando o grande auditório. De Juazeiro do Norte, compareceram representando poder público e seu povo, o Vice-Prefeito José Roberto Barreto Celestino e o Secretário de Cultura do Município, Aguinaldo Carlos de Sousa.
No próximo dia 30 deste mês, nmo Memorial Padre Cícero, o filme será lançado em Juazeiro do Norte. 
Abaixo flagrantes fotográficos do acontecimento ao qual esteve presente nosso colunista e editor Renato Casimiro














UFCA
No último dia 22.08, na Câmara Federal, deveria ter acontecido mais uma Reunião Deliberativa Ordinária da Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Conforme já havíamos noticiado, o Projeto de Lei 2208/11 que cria a Universidade Federal do Cariri – UFCA estava agendado na Pauta. Contudo, 17 minutos após o prazo regimental, o Presidente Antonio Andrade (PMDB/MG) teve que declarar a impossibilidade da reunião, uma vez que, novamente, não havia quorum que permitisse a abertura dos trabalhos. Pela ordem, foi concedida a palavra ao deputado Afonso Florence (PT/BA) que lamentou a ausência dos seus pares. E, particularmente, fez menção a matérias importantes na Pauta, incluindo o Projeto 2208/11, de grande interesse do Governo. O Presidente, ao encerrar, anunciou nova convocação para o dia 05.09. Entretanto, neste dia já está marcada uma reunião mensal, reservada, com o Secretário da Receita Federal do Brasil, senhor Carlos Alberto Freitas Barreto, e técnicos, destinada a discutir os dados divulgados da arrecadação de tributos de competência da união, referentes aos meses de junho e julho de 2012. O Projeto 2208/2011 deve ficar para as reuniões de 12 ou 19.09. (Renato Casimiro, de Fortaleza)

Nenhum comentário: