sábado, 16 de abril de 2011

Novos escritores juazeirenses

Está aumentando consideravelmente o número de escritores juazeirenses. A cada dia surgem novos poetas e novos prosadores, alguns dos quais jovens e crianças. Abaixo mostramos três desses novos autores e suas respectivas obras, na esperança de que isso sirva de estímulo para ouros. Quem tiver alguma livro publicado nos informe que teremos prazer em divulgar neste blog.
 Antônio Isaac de Menezes Bezerra Almeida nasceu em 26 de fevereiro de 1994 em Juazeiro do Norte. Filho de Francisco Evandro Fernandes de Almeida e Renata Maria de Menezes Bezerra Almeida.  Estuda no Colégio Objetivo, onde cursa o 3º ano do Ensino Médio. Pretende prestar vestibular para a área de saúde. Desde muito cedo sempre demonstrou muito interesse pela leitura e pela música. Com  a publicação deste livro de poemas Isaac inicia sua carreira de escritor. E já começa a produzir textos para um novo livro.
 Antônio Rafael de Menezes Bezerra, este simpático garoto mostrado na foto acima, tem apenas nove anos e já expressa seus pendores literários com a publicação de um livrinho contando como foi sua primeira viagem de avião. Ele cursa o 3º ano no Colégio Paraíso e  já avisa: pretende ser um escritor famoso como Monteiro Lobato. Rafael tem um irmão escritor (Isaac, citado na matéria acima) e é sobrinho da escritora Fátima Menezes, tem, portanto, DNA literário familiar.

Joanderson Nunes nasceu em 6 de dezembro de 1995 em Juazeiro do Norte, filho de Maria Lenizete Nunes e José Cardoso. Ele é estudante da E.E.F.M. Dr Edvard Teixeira Ferrér, cursando o oitavo ano do ensino fundamental maior. Em 2006, com 11 anos, lançou seu primeiro livreto, "Ensaios de um poeta Mirim", com 28 poemas". Desde então não parou mais de escrever poesias. No ano de 2008 deu continuidade aos seus trabalhos lançando o seu segundo livro, "Ensaios de um poeta mirim - II - (Em busca de um novo horizonte), com 100 poemas. Seu terceiro livro é este, lançado em 2009. Joanderson além de escrever poemas também dá palestra em escolas. 
Vida longa aos novos escritores e sucesso!



Um comentário:

Jorgivania Lopes disse...

Estes meninos são prodígios em Juazeiro do Norte!

Gostaria de pedir permissão pra "reblogar" este post no Blog das Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte http://bibliotecasjuazeiro.blogspot.com/

Excelente post!