sábado, 30 de abril de 2011

Guarani de Juazeiro goleia e está na final do segundo turno do Cearense

Time rubro-negro bate em casa o Horizonte, por 4 a 0, garante vaga para a Série D do Brasileiro e espera o vencedor de Ceará x Guarany de Sobral
Por GLOBOESPORTE.COM
Juazeiro do Norte, CE

O primeiro finalista do segundo turno do Campeonato Cearense é o Guarani de Juazeiro do Norte. A equipe rubro-negra goleou em casa o Horizonte, por 4 a 0, neste sábado, no Romeirão, e não só garantiu a sua vaga na decisão como na Série D do Campeonato Brasileiro e a melhor campanha no estadual em seus 70 anos de história. Neste domingo, em Horizonte, Ceará, campeão do primeiro turno, e Guarany de Sobral disputam quem será o adversário do Guaraju na final do returno.
Apesar de jogar fora de casa, o Horizonte tomou a iniciativa da partida e, aos 6 minutos, quase marca, após chute forte de Júnior Cearense. Quatro minutos depois foi a vez de Palhinha chutar e obrigar o goleiro Valdo a fazer defesa parcial, jogando a bola para escanteio. O Guarani, que até então nada criara de perigo ao gol adversário, aproveitou um bom contra-ataque aos 20 minutos para abrir o marcador, por intermédio do meia Jerson, que aproveitou bem um rebote do goleiro Alex.
Um minuto depois, Niel quase fez o segundo, mas Alex não foi surpreendido pelo toque de cobertura. O time da casa passou a dominar, perdeu duas ótimas chances com Netinho, aos 25 e 30, e uma aos 27, quando Jerson cabeceou e o zagueiro Hércules salvou o Horizonte, jogando a bola para escanteio, também de cabeça. Antes do fim do primeiro tempo, aos 41, a equipe visitante teve uma boa chance em chute de fora da área feito pelo lateral-esquerdo Ederson, com a bola passando perto do ângulo esquerdo de Valdo.
Segundo tempo é todo do time da casa
O Horizonte voltou para a segunda etapa no ataque, na luta pelo empate, mas novamente num contra-ataque o Guarani ampliou a sua vantagem, aos 7. Roberto Baiano cruzou da direita e Netinho completou para o fundo da rede. Foi o 11º gol do atacante da equipe de Juazeiro no Campeonato Cearense. Sem alternativas, o time azul e amarelo continuou atacando para tentar diminuir a desvantagem no placar. Mas se abria e, aos 19, Niel entrou sozinho na área e mandou a bola na trave direita de Alex, quase fazendo o terceiro.
Aos 20, Siloé teve uma ótima chance de fazer o primeiro do Horizonte, mas Valdo fez boa defesa parcial e a zaga afastou. O Guarani continuou perigoso nos contra-ataques e aos 35 teve nova chance clara de gol. Márcio Tarrafa fez boa jogada pela direita e cruzou rasteio para Peter, que chutou colocado, mas a bola bateu num zagueiro adversário e foi pela linha de fundo.
Aos 38 não teve jeito: Márcio Tarrafa cruzou da direita e Jeferson, livre, tocou de pé esquerdo para fazer o terceiro. Quatro minutos depois, Jerson, o melhor em campo, penetrou na área e marcou o seu segundo no jogo e o quarto de seu time para a festa da torcida do Guarani.

2 comentários:

Blog Secundo disse...

Realmente um grande feito. O Icasa em outros momentos esteve perto de se tornar campeão Cearense, por razões misteriosas deixou escapar. Espero que o Guarani consiga não só o segundo turno, como o título de campeão cearense de 2011. è difícil, mas não é impossível! Afinal, o Ceará não venceu o Leão do Mercado, nesta competição, aliás, foi um sufoco para o vozão encarar o Leão no Castelão. Avante, GuaraJU!

José de Arimatéa dos Santos disse...

Como torcedor do Guarani espero que o time saiba jogar contra o Ceará o mesmo futebol. Sei que é dificílimo ser campeão cearense, mas tudo é possível.
Todos os caririenses torcem e como torcem pelas vitórias do leão.