sábado, 2 de abril de 2011

Licitação de nova estação do Metrô do Cariri será na segunda-feira (4)



fotoO Metrô do Cariri, que liga Juazeiro do Norte a Crato ao longo de 13,6 quilômetros, vai ganhar a sua nona estação de embarque e desembarque. Está marcado para esta segunda-feira (04), às 15 horas, na Procuradoria Geral do Estado (PGE), licitação dos serviços de engenharia para a construção da estrutura. A Comissão Especial de Licitação vai receber os documentos de habilitação e as propostas comerciais das empresas candidatas.

  De acordo com o edital, que está disponível no site da PGE, o valor de referência para a obra é R$ 497.440,92. Será declarada vencedora a empresa que apresentar a proposta de menor preço global entre as classificadas. Pelo documento, a vencedora terá 120 dias, contados a partir do quinto dia útil da emissão da ordem de serviço, para concluir o serviço.

 

A estação ficará localizada em frente à nova escola profissionalizante que está sendo construída pelo Governo do Estado em Juazeiro do Norte. A estrutura será tipo tubular, semelhante às oito estações já existentes: Juazeiro, Teatro, Crato, Fátima, São Pedro, São José, Muriti e Padre Cícero.

 

O Metrô do Cariri é o primeiro projeto do Governo do Ceará de requalificação do transporte ferroviário de passageiros no interior do Estado. Inaugurado desde o dia 1º de dezembro de 2010, o Metrô fomenta o desenvolvimento da Região do Cariri, já que liga importantes polos geradores de viagens, como universidades, comércio, escolas, indústrias.

 O sistema é operado com veículos leves sobe trilhos (VLTs), que estão ganhando o mundo como uma solução inteligente na área de transporte e de menor impacto ambiental. E os VLTs que operam no Cariri ainda usam uma tecnologia local, visto que são fabricados pela Empresa Bom Sinal de Barbalha. A fabricação das composições estimulou a indústria ferroviária nacional, que não produzia novos trens desde a década de 1970.

 Central Especial de Licitações da PGE - Centro Administrativo Bárbara de Alencar

Avenida Dr. José Martins Rodrigues, nº 150 - Edson Queiroz.

 Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima ( viviane@metrofor.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - 85 3101.7183)



Nenhum comentário: